Youtube Twitter Facebook Instagram

Terça-Feira - 18.06.2019

Frente fria de fraca intensidade na quarta e na quinta com geada em SC


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 26º

Diário Rio do Peixe

Terça-Feira - 18.06.2019

Frente fria de fraca intensidade na quarta e na quinta com geada em SC


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 26º

Colunistas

Secretário da Agricultura faz palestra em Caçador

PENSATA Eu não entendo os “cabeças pretas” do PMDB. Querem se desvincular das ações dos cabeças brancas e compram briga com Rodrigo Janot

21/09/2017 - 01:42:42
Osni Ribeiro Mello

O secretário estadual de Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, estará em Caçador nesta quarta-feira (20), para uma palestra sobre a expectativa da safra 2017/2018 em Santa Catarina. O evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Caçador (Aeac) e Epagri, acontece às 19h na Câmara Municipal de Caçador, com entrada gratuita ao público.

De acordo com o gerente de políticas públicas urbanas e rurais da ADR, Jean Carlo Ribeiro, o secretário fará uma contextualização sobre o agronegócio brasileiro, principais culturas plantadas no Estado e tendências de mercado. Sopelsa também vai divulgar os programas do Governo de Santa Catarina para incentivar a agricultura familiar.

O público alvo são prefeitos, secretários municipais de agricultura, agrônomos, técnicos agrícolas, acadêmicos de áreas afins, agricultores e interessados em geral.

Secretário da ADR acompanha obras na região

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, percorreu nesta terça-feira, 19, obras do Governo de Santa Catarina na região. Ele acompanhou engenheiros e técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura na nova travessia urbana de Rio das Antas e no aeroporto de Caçador.

Em Rio das Antas, a construção da nova ponte sobre o Rio do Peixe está concluída. A estrutura tem 210 metros e vai desviar o trânsito de veículos pesados do centro do município. Nos próximos dias a empresa responsável pela obra dará início ao acesso da ponte à SC 135 nas proximidades do campo do Avaí. Já o acesso do outro lado ainda depende de desapropriações.

“Essa é a maior obra do Estado na região, com investimento de R$ 8 milhões, e que vai ser um marco para Rio das Antas. A mobilidade do trânsito trará também maior segurança aos motoristas e pedestres”, afirma Imar Rocha. Acompanharam a visita o engenheiro José Abel da Silva, da Secretaria de Estado da Infraestrutura, e o prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Loss, que nos próximos dias estará conversando com os proprietários dos terrenos que precisam ser indenizados.

A segunda obra vistoriada foi no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, juntamente com o prefeito Saulo Sperotto e técnicos da área. No local, a Prefeitura está responsável pelas obras após repasse de R$ 1,5 mi do Governo do Estado. As adequações, visando deixar o aeroporto apto a receber voos comerciais, incluem pátio de aeronaves e acesso ao novo terminal de passageiros.

Bolsa Família

No dia 15 de setembro os acadêmicos da primeira fase do curso de Direito da UNIARP participaram de uma palestra sobre o Bolsa Família. A atividade foi organizada pela professora Tatiane Atanásio dos Santos Bernardy com apoio da equipe composta pelos profissionais: Carlos Antonio Arruda Wagner, gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, assistente social Silvia Linhares Martello, Eunice Misayo Ueda, técnica do Setor de Habitação e Conselheira Municipal de Assistência Social e Dorisete Iaskisinski, estagiária de Serviço Social. “Foi uma palestra maravilhosa. Os acadêmicos puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o assistencialismo do Governo Federal, juntamente com a Prefeitura de Caçador”, relata a professora.

MP promove Programa Unindo Forças

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza no dia 28 de setembro, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Videira, mais um evento do Ciclo de Palestras do Programa Unindo Forças. O objetivo do evento é apresentar o programa e as perspectivas para o fortalecimento dos controles internos das prefeituras municipais no Estado, acompanhadas de debates pontuais sobre ilícitos graves derivados de falhas de controle e o compartilhamento de boas práticas conduzidas por diversas Controladorias no Estado. O programa conta com o apoio da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas do Estado e União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC).

Acadêmicos da Uniarp em Brasília

Acadêmicos e egressos do Curso de Direito da UNIARP participaram de uma viagem de estudos à Brasília recentemente. Eles foram acompanhados do professor Levi Hulse. Em Brasília os acadêmicos e egressos estiveram, entre outros, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Faixa de pedestre

Importante registrar que a prefeitura, em tempo recorde pois a reclamação foi realizada na Câmara de vereadores na segunda-feira (18) a noite, pintou na noite de segunda-feira mesmo a faixa de pedestre na rua Lauro Müller. O pedido havia sido feito pelo vereador Marcos Creminácio (PDT).

Lula lidera

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte mostra o ex-presidente Lula como o favorito para a eleição presidencial de 2018. O petista lidera em todos os cenários pesquisados: na espontânea, Lula com 20,2% tem praticamente o dobro das intenções do deputado Jair Bolsonaro 10,9% e o prefeito João Doria tem apenas 2,4%. Nas três situações simuladas de 1º turno, Lula tem 32% e vence todas, com Bolsonaro em segundo e Marina Silva na terceira colocação. Nos cenários de 2º turno, Lula também não é ameaçado e derrota Bolsonaro, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Doria com folga.

Osni Ribeiro Mello

Olá, eu sou Osni Ribeiro Mello, jornalista, administrador de empresas e Engenheiro Civil. Depois de ter passado pelos jornais: Gazeta Sul, Folha da Cidade e Informe e por todas as editorias. Atividades que consumiram 15 anos de minha vida e me deram muita experiência, resolvi que muito mais que dar a notícia eu apontaria os erros e as soluções. Pronto, virei colunista e instantaneamente odiado por escrever demais. De qualquer forma o portal www.diarioriodopeixe.com.br e o Jornal Extra resolveram apostar numa coluna de informações políticas e aqui estou tentando consertar o mundo e levando as notícias com uma pitada de humor e senso critico. Também mantenho o osnirmello.blogspot.com.br, blog onde divulgo as ideias que podem mudar o nosso mundo, ou não.

Espalhe essa coluna:

© 2011 - 2019. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.