Youtube Twitter Facebook Instagram

Domingo - 28.05.2017

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 22º

Diário Rio do Peixe

Domingo - 28.05.2017

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 22º

Colunistas

Caixa D’água de Taquara Verde continua suja?

"A política é uma guerra sem derramamento de sangue; a guerra uma política com derramamento de sangue" Mao Tse Tung

16/09/2014 - 23:00:12 - Atualizada em 16/09/2014 - 23:40:40
Osni Ribeiro Mello

  A limpeza da caixa d’água do distrito de Taquara Verde voltou a ser assunto na Câmara de Vereadores. O vereador Adilberto Oliveira (PSD) disse que a cerca de um ano fez uma indicação para que fosse realizada uma limpeza na instalação e o responsável pela Casan disse que a caixa já estava à disposição e seria trocada.

  Um ano se passou e os moradores continuam reclamando que toda vez que falta água eles são obrigados a tomar água suja, pois nenhuma providencia foi tomada. “Não sei se é do conhecimento de todos, mas na Taquara Verde a maioria das residências não possui caixa d’água, por isso os moradores precisam de uma caixa que atenda as suas necessidades, com o mínimo de qualidade”, argumentou o vereador.

  O vereador disse que solicitou a Casan que indique quando essa limpeza foi realizada, “se é que foi realizada, porque a troca ainda não foi feita”, observou o vereador afirmando que é lamentável e revoltante que isso esteja acontecendo numa época em que estamos em processo de renovação do contrato de fornecimento de água e a Casan é uma das concorrentes.

  O vereador Neri Vezaro (PMDB) também fez um comentário sobre o assunto. Afirmou que também fez uma indicação para a limpeza da Caixa d’água a cerca de dois meses e que o assunto merece a atenção da Vigilância Sanitária, pois no loteamento Monge João Maria, que também utiliza água de poço artesiano, a fiscalização é constante. “É oportuno que a gente cobre da Casan o fornecimento de água de qualidade para aquela comunidade e da Vigilância a fiscalização”, observou.

Em Campanha

  O candidato à reeleição para deputado federal João Rodrigues (PSD) fez campanha em Caçador nesta terça-feira (16). Rodrigues, que foi secretário de agricultura do governo Raimundo Colombo (PSD), realizou visitas a empresas e participou de evento com correligionários e simpatizantes. Durante a reunião afirmou que se for eleito vai continuar a sua luta em defesa do setor produtivo. “Como a ação que fizemos abrindo mais mercado para carne suína”, observou. Disse também que defende a reeleição do governador Colombo, para que ele complete o projeto iniciado em 2011.

Mais segurança nas escolas

  O vereador Dominguinhos (PMDB) parabenizou a Polícia Militar (PM) pelo aumento do efetivo e das ações de segurança nas ruas, mas fez um requerimento pedindo para o comando da PM mais segurança nas escolas de Caçador. Dominguinhos disse que seu pedido foi motivado por visita que fez a escola onde estudou: Dante Mosconi, que teve os muros pichados, e por causa de episódio ocorrido na semana passada, onde um estudante estava vendendo maconha dentro da escola onde estuda. “Faço este pedido para o comando da PM para que aumente a segurança próximo as escolas e tenhamos mais tranquilidade para melhorar a educação, porque os números do IDEB estão baixos e situações como esta também afetam o trabalho dos educadores e da educação”, afirmou.

Semana Farroupilha

  Será realizado no sábado (20), a partir das 8h, em frente à Loja do Gaúcho na rua Carlos Sperança, número 473, evento em Comemoração a Semana Farroupilha. O evento organizado pelo grupo Gaúchos por Tradição e tem na programação: mateada, roda de viola, gaita entre outras apresentações artísticas. Todos os vereadores parabenizaram o grupo pela iniciativa. O vereador Claudio Rottava disse que a tradição gaúcha tem que ser preservada e apoiada. "Veja que coisa bonita, como é bom saber que temos uma cultura tão rica como a gaúcha. Me sinto privilegiado em ter nascido no Sul do Brasil, que orgulho! E digo mais, temos que apoiar e preservar essa linda herança".

Pensata

  A Marina Silva (PSB) promoveu um jantar a R$ 100 mil o couvert artístico. Público presente: banqueiros e megaempresários. Resumo da opera: pobre só para dar o voto.  

Transporte público

  O vereador Valmor de Paula (PT), líder do prefeito Beto Comazzetto (PMDB), revelou que a prefeitura já esta recebendo as propostas e que a abertura dos envelopes com as propostas para a licitação do Transporte Coletivo será realizada no dia 14 de outubro. Valmor fez questão de dar a informação, tendo em vista a cobrança dos agricultores e dos vereadores de uma solução para o transporte rural. O vereador espera que concluído o processo urbano, possam fazer o rural, desde que não existam demandas judiciais.   

Linha Santana

  O vereador Valmor de Paula (PT) também prestou informações sobre a ponte da Linha Santana, que teve as suas obras paralisadas. Valmor afirmou que a prefeitura realizou a sua parte, a construção das cabeceiras, o restante da obra é de responsabilidade da empresa contratada para fazer as pontes e que a instalação das vigas e da pista será realizada no final do mês de setembro.   (Foto: Jaderson Canalle)

Desistiu

  Outro candidato que também desistiu de disputar a eleição, já em processo de finalização, foi o candidato pelo Partido Progressista João Pizzolatti Neto. Pizzolatti Neto, que é filho do deputado Pizzolatti Junior apontado pela revista Veja como um dos envolvidos nas denuncias de corrupção, alegou problemas familiares como motivo para a desistência.

Eficiente

  Sem mencionar o nome ou a secretaria que trabalha, o vereador Jorge Savi (PSD) reclamou na sessão de segunda-feira (16) da Câmara de Vereadores, de funcionário da prefeitura de Caçador em nível de direção. Afirmou que desde o dia 10 de setembro esta tentando falar com o dito cujo pelo telefone que tem a conta paga pela municipalidade, mas ele não atende. “Também não responde aos recados”, observou o vereador lendo no seu celular a última mensagem enviada para o eficiente. Mensagem onde Savi deixa claro que esperava ser atendido, do contrario relataria o fato em sessão. Pena que o vereador não tenha tornado público o nome do referido, para a gente pedir a sua cabeça.

Agricultura

  O vereador Moacir D’Agostini (DEM) pediu na sessão da Câmara de segunda-feira que a Prefeitura de Caçador dedique uma atenção especial para as estradas do interior. Moacir observou que a partir deste mês se intensificam os trabalhos para o plantio da lavoura de tomate e os agricultores precisam, pelo menos, de boas estradas. “Que os trabalhos não fiquem apenas no cronograma, mas sejam efetivamente realizados. Para que na hora da colheita tenhamos a estrada em condições de tráfego”, afirmou.

Osni Ribeiro Mello

Olá, eu sou Osni Ribeiro Mello, jornalista, administrador de empresas e Engenheiro Civil. Depois de ter passado pelos jornais: Gazeta Sul, Folha da Cidade e Informe e por todas as editorias. Atividades que consumiram 15 anos de minha vida e me deram muita experiência, resolvi que muito mais que dar a notícia eu apontaria os erros e as soluções. Pronto, virei colunista e instantaneamente odiado por escrever demais. De qualquer forma o portal www.diarioriodopeixe.com.br e o Jornal Extra resolveram apostar numa coluna de informações políticas e aqui estou tentando consertar o mundo e levando as notícias com uma pitada de humor e senso critico. Também mantenho o osnirmello.blogspot.com.br, blog onde divulgo as ideias que podem mudar o nosso mundo, ou não.

Espalhe essa coluna:

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.