Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

JOAÇABA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra empresário

Entre os motivos da prisão estaria o crime de estelionato

06/12/2017 - 22:34:33 - Atualizada em 08/12/2017 - 00:12:04
Eder Luiz

O empresário Michel Giusti, proprietário de uma revenda de veículos no município, foi preso na tarde desta quinta-feira, 06, por policiais do Setor de Investigações Criminais (SIC), de Joaçaba.

A prisão, em caráter preventivo, foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pelo poder judiciário. Este tipo de medida pode ser usada antes da condenação do réu. A prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

De acordo com informações, a delegada Fernanda Silva confirmou a prisão e disse que também foram apreendidos materiais que servirão ao inquérito policial. Segundo ela, entre os motivos da prisão estaria o crime de estelionato. No final da tarde o investigado estava prestando depoimento na delegacia e por conta disso a delegada não quis fornecer maiores detalhes, o que será feito ao fim dos trabalhos.

Também procuramos os advogados do empresário, Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior e Bruno Martinazo. Eles informaram que não tiveram acesso ao conteúdo do inquérito, mas tão logo isso aconteça deverão  se manifestar. O advogado antecipou que seu cliente nega as acusações.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.