Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 18.11.2017

Previsão de chuva no sábado e tempo seco no domingo


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 27º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 18.11.2017

Previsão de chuva no sábado e tempo seco no domingo


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 27º

CAÇADOR

Comitiva caçadorense busca experiências na Guarda Municipal de Balneário Camboriú

A Guarda de Balneário tem divisões de investigação, ambiental e, inclusive, monitora as escolas e prédios municipais

19/05/2017 - 23:34:32 - Atualizada em 20/05/2017 - 23:36:49
Diário Rio do Peixe

Uma comitiva caçadorense conheceu o funcionamento da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, uma das mais bem estruturadas do Brasil. A visita técnica faz parte da readequação da Guarda Municipal de Caçador, recriada recentemente.

O objetivo da comitiva foi buscar informações in loco de como funciona o sistema de monitoramento eletrônico da Guarda, bem como a sua estrutura e experiências de sucesso na defesa do patrimônio público e da sociedade.

A comitiva, que foi formada pelo diretor da Guarda de Caçador, Jocimar Soares, do responsável pelo trânsito, Ezequiel Colaço, do assessor da Secretaria de Educação, Wagner Severgnini e do técnico de informática, Daniel Perera, foi recepcionada por Eduard dos Santos, responsável pelo monitoramento eletrônico e pelo comandante Coutinho da Guarda de Balneário.

Curiosamente, logo após a Guarda Municipal de Caçador ter sido criada, em 2008, uma comitiva de Balneário Camboriú, incluindo o então prefeito Periquito, esteve no município conhecendo a estrutura. De lá para cá, por conta da falta de investimentos, a Guarda de Caçador acabou se deteriorando e quase sendo extinta.

“Foi bastante importante para conhecermos a estrutura daquela instituição, que é bem maior que a nossa e um exemplo nas ações desenvolvidas. Inclusive, já vamos colocar em prática em breve muitas coisas que vimos lá”, afirmou Jocimar.

A Guarda de Balneário tem divisões de investigação, ambiental e, inclusive, monitora as escolas e prédios municipais. “Vamos implantar câmeras de segurança nas escolas, visando dar mais tranquilidade aos pais, professores e alunos, numa parceria entre a Educação e a Guarda Municipal de Caçador. Já estamos fazendo o planejamento baseado no exemplo de Balneário e a Guarda é quem vai realizar o monitoramento”, completou Wagner. Uma parceria para treinamento por parte da Guarda de Balneário também será estudada, visando trazer novas técnicas e instruções aos integrantes da corporação de Caçador. “Esta atitude, de se buscar conhecimento em outras instituições, é louvável, principalmente para troca de informações e união de forças”, finalizou o comandante da Guarda de Balneário, Coutinho.

Galeria de Imagens

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.