Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 19.02.2018

Manhã: Sol com muitas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 28º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 19.02.2018

Manhã: Sol com muitas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 28º

ESTRADAS

Situação do interior é debatida na Câmara

Indicações apresentadas pelos Vereadores Tessaro, Fically e Adriano Pares referem-se a melhorias nas estradas e acesso às propriedades

13/02/2018 - 14:39:22 - Atualizada em 14/02/2018 - 01:55:47
Diário Rio do Peixe

A situação das estradas do interior voltou ao debate nesta semana da Câmara de Vereadores de Caçador. A necessidade de reparos urgentes nas estradas que ligam as comunidades ao perímetro urbano, bem como o acesso às propriedades foram enaltecidas através de indicações apresentadas pelos Vereadores do PSDB e PDT.

O primeiro pedido foi exposto por Amarildo Tessaro (PSDB), solicitando solicitando ao Executivo a cedência de uma motoniveladora e um caminhão caçamba basculante, da Secretaria Municipal da Infraestrutura para a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, visando o conserto de todos os acessos das comunidades do interior.

Segundo Tessaro, a Secretaria de Agricultura conta apenas com uma máquina hidráulica e uma retroescavadeira, o que seria ineficiente para este auxílio aos agricultores. “Há uma legislação em vigor que prevê o serviço nos acessos às comunidades, mas infelizmente o trabalho da Infraestrutura está concentrado apenas nas estradas principais fazendo com que o agricultor fique sem acesso transitável em suas propriedades. Com este maquinário a Agricultura poderia auxiliar”, completou.

A indicação recebeu o apoio de todos os parlamentares, com amplo debate parte dos Vereadores Marcos Creminácio, Neri Vezaro, Cleony Figur, Adriano Pares e Rubiano Schmitz.

O segundo pedido, patrocinado por Itacir Fiorese (PDT), Adriano Pares e Amarildo Tessaro, ambos do PSDB, solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura serviços de patrolamento, cascalhamento e drenagem de águas pluviais em todas as estradas que acessam as Comunidades São Francisco, São Pedro e Linha Trevo (antigo Rio Tigre).

Fically explica que a solicitação partiu dos agricultores locais e que, além do pedido formal, pretende conversar com o secretário da pasta pedindo agilidade nos serviços.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.