Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 24.04.2019

Semana com mais nuvens e chuva frequente em SC


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 20º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 24.04.2019

Semana com mais nuvens e chuva frequente em SC


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 20º

BRK X CASAN

Moradores de Caçador reclamam da falta de água; prefeitura não se manifesta

Até o momento a Prefeitura de Caçador não se manifestou sobre o Sistema de Abastecimento de Água

12/04/2019 - 21:00:00 - Atualizada em 12/04/2019 - 18:56:37
Diário Rio do Peixe

Problema com o desabastecimento afeta moradores do município há quatro dias. Nesta semana foi realizada a substituição da Casan pela antiga Odebrecht, hoje BRK. Até o momento a Prefeitura de Caçador não se manifestou sobre o assunto.

Desde segunda-feira, dia 8, por medida judicial de caráter liminar, a CASAN não está gerenciando o Sistema de Abastecimento de Água de Caçador. A Companhia está veiculando comunicados nas emissoras locais informando à população que enquanto não houver nova decisão as responsabilidades de gerenciamento devem ser cobradas da Prefeitura Municipal e da empresa privada que temporariamente opera o sistema.

A CASAN continua recorrendo da decisão liminar nos tribunais superiores e acredita que em breve poderá haver uma avaliação mais adequada ao processo que tramita na Justiça. A empresa reafirma à população a disposição de permanecer gerenciando o sistema de abastecimento e relembra que há uma série de investimentos previstos para a cidade – compromissos já protocolados oficialmente na Prefeitura - para serem efetivados assim que houver um desfecho final no impasse jurídico.

A Companhia vem alertando à Prefeitura, desde 2014, que o Sistema de Abastecimento de Água de Caçador precisa de importantes investimentos, como ampliação da Estação de Tratamento, novas redes e adutoras, substituições de hidrômetros, instalação de macromedidores para reduzir perdas, nova estrutura de captação e de reservatórios. Em esgoto, há mais de R$ 40 milhões assegurados para investir no município. Todos estes compromissos assumidos pela Companhia, porém, só poderão ser aplicados pela empresa estatal após definição jurídica definitiva, que só virá com a confirmação do Contrato de Programa que foi assinado em 2016 pela municipalidade.

Comunicado

A CASAN comunica à população de Caçador que o Sistema de Abastecimento de Água do município está temporariamente sendo administrado por empresa privada, mediante decisão judicial em caráter liminar.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento está recorrendo dessa decisão aos tribunais superiores e espera em breve retomar o gerenciamento do sistema, mas esclarece que no momento qualquer assunto referente ao abastecimento local deve ser endereçado à Prefeitura Municipal.

© 2011 - 2019. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.