Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

ÁGUA

Casan emite nota de esclarecimento à população de Caçador

Companhia informou que foram registradas intermitências no abastecimento de bairros como Jesus, Reunidas e Municípios, Aeroporto e parte da área industrial

08/10/2018 - 16:13:41 - Atualizada em 09/10/2018 - 11:17:08
Diário Rio do Peixe

Na tarde desta segunda-feira (8), a fornecedora de água de Caçador, Casan, emitiu uma nota de esclarecimento sobre os acontecimentos de falta de água dos últimos dias. Em nota, a Casan reafirma o compromisso com o município e explica que as altas temperaturas dos últimos dias elevaram consideravelmente o consumo de água e reduziram a capacidade de reserva do sistema, fazendo com que o abastecimento de alguns bairros tenha sofrido intermitências.

Confira a nota na íntegra

Em respeito à população de Caçador, a CASAN reafirma que continua operando normalmente o Sistema de Abastecimento de Água do município. Fiel aos princípios da empresa e ao histórico de responsabilidade na prestação de serviço público da estatal, a CASAN rechaça qualquer acusação que sugira a hipótese de descontinuidade premeditada dos serviços.

As temperaturas altas registradas na semana passada elevaram consideravelmente o consumo e reduziram a capacidade de reserva do sistema, fazendo com que o abastecimento de bairros como Jesus, Reunidas e Municípios, Aeroporto e parte da área industrial tenha sofrido intermitências. Mas já no fim de semana o abastecimento destas áreas estava normalizado, numa prova de continuidade das operações.

Com relação a queixas específicas do bairro Municípios, a CASAN relembra que é uma região que precisa de investimentos de vulto que só poderiam ser realizados mediante a segurança jurídica do Contrato de Programa, o que infelizmente se arrasta há cerca de três anos. No bairro, porém, a Companhia permanece fazendo manobras operacionais para minimizar as dificuldades de pressão e vazão que afetam principalmente as moradias de ruas mais altas.

Ao mesmo tempo em que reitera a normalidade das operações e inclusive a manutenção do maquinário locado – que fica estacionado no terreno da empresa locadora quando não está em uso - a equipe da agência local de Caçador lembra que solicitações de serviços ou busca de informações sejam feitas pela Central de Atendimento 0800 643 0195, especialmente nos fins de semana quando o Plantão permanece 24 horas já que estão mantidos todos os serviços de manutenção aos sábados, domingos e feriados.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.