Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 14.11.2018

Tempo muda ao longo da semana e dias de sol dão lugar à chuva


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 24º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 14.11.2018

Tempo muda ao longo da semana e dias de sol dão lugar à chuva


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 24º

VIDEIRA

Visan informa que 95% do abastecimento de água foi normalizado

Para dúvidas, sugestões e comunicação de vazamentos, contate o atendimento VISAN pelos telefones 49 99139-1125 e 9158-1833

13/09/2018 - 00:01:14 - Atualizada em 13/09/2018 - 12:25:09
Diário Rio do Peixe

No final de agosto, a Administração Municipal assumiu no lugar da Casan na gestão do abastecimento e até agora o serviço não foi totalmente normalizado, parte da população continua sofrendo sem água. Nas redes sociais moradores também reclamaram do valor da fatura, durante o período que não teve água.

Para dúvidas, sugestões e comunicação de vazamentos, contate o atendimento VISAN pelos telefones 49 99139-1125 e 9158-1833

Confira o BOLETIM VISAN 02 – 12 de setembro de 2018.

A Visan - VIDEIRA SANEAMENTO informa à comunidade sobre o andamento da operação de abastecimento de água no município.

Nesta data a operação apresenta a normalização do abastecimento de água para mais de 95% da cidade, ou seja, cerca de 50 mil pessoas recebem água contínua e permanentemente. Embora a evolução esteja acontecendo, a operação enfrenta desafios específicos em algumas ruas dos pontos mais altos dos bairros Vinhedo I, II e III, Alto da Boa Vista, Dois Pinheiros e loteamento Flores.

Para minimizar os impactos nas localidades que ainda estão com o abastecimento irregular, a Visan vem trabalhando com compromisso e determinação. Uma equipe com mais de 40 profissionais, distribuídos nas atividades de engenharia, operacionais e técnicas, atuam do diagnóstico até a solução das intercorrências encontradas que impactam no fornecimento de água.

Nos primeiros 15 dias de atividades, a equipe atendeu mais de 700 chamados de operação, solucionando cerca de 130 vazamentos de média e grande proporção nas redes, o que vem contribuindo para a evolução da melhoria do abastecimento.

A equipe da Estação de Tratamento de Água – ETA está operando com 100% da capacidade, tratando em média 9.5 milhões de litros de água por dia, quantidade que como informado anteriormente, não supre a demanda de consumo do município em dias de pico.

Para reduzir este déficit no volume de água tratada e regularizar a distribuição, a VISAN vem trabalhando na ampliação de sistema e dentre as ações destacam-se:

Construção emergencial de uma rede de 600 metros ligando o sistema do município ao sistema da BRF, para abastecer o reservatório do Parque da Uva, proporcionando maior estabilidade no fornecimento para os bairros daquela região.

Abastecimento contínuo dos reservatórios do sistema, em especial o do bairro Morada do Sol, que fornece aos bairros Vinhedo I, II e III, Alto da Boa Vista e loteamento Flores, através de seis caminhões pipas.

Substituição de duas motobombas na saída da Estação de Tratamento de Água - ETA, que permitirá a ampliação do bombeamento de água no sistema, visto que as atuais bombas estão subdimensionadas.

Avaliação de possíveis ligações de poços artesianos cedidos emergencialmente por particulares nos bairros Quartel, São Cristóvão e Loteamento Flores e perfuração de poço artesiano nas proximidades do reservatório da Morada do Sol, afim de ampliar o fornecimento para aquela região.

Identificação de locais mais adequados para construção, a curto prazo, de novos reservatórios principalmente nos bairros que apresentam defasagem de abastecimento.

Identificação de perdas através do sistema de Geofonamento, feito por equipe técnica especializada, percorrendo os pontos mais críticos de abastecimento da cidade em busca de vazamentos ocultos, que impactam a performance de distribuição.

CONHEÇA OS ATENDIMENTOS DE OPERAÇÃO NOS PRIMEIROS 15 DIAS

VAZAMENTO DE REDE
60
EXTENSÃO DE REDE (CERCA DE 700 METROS)
02
VAZAMENTO DE RAMAL
38
DESCARGA DE RAMAL
58
VAZAMENTO DE CAVALETE
32
LIGAÇÕES NOVAS
04
FALTA DE ÁGUA FISCALIZADA EM CAMPO
155
GEOFONE EM PONTOS ESPECÍFICOS
20
RELIGAÇÃO
09
VERIFICAÇÃO DE PRESSÃO
450
OUTROS SERVIÇOS
23


A Visan se solidariza com a comunidade e solicita que a mesma continue colaborando ao comunicar sobre vazamentos, pois além do desperdício de água, eles causam a despressurização do sistema dificultando que os locais mais altos recebam água com a vazão e pressão adequadas.

Para dúvidas, sugestões e comunicação de vazamentos, contate o atendimento VISAN pelos telefones 49 99139-1125 e 9158-1833.

A Visan agradece sua colaboração.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.