Youtube Twitter Facebook Instagram

Sexta-Feira - 17.08.2018

Noite: Céu estrelado Madrugada: Céu estrelado Manhã: Ensolarado


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Sexta-Feira - 17.08.2018

Noite: Céu estrelado Madrugada: Céu estrelado Manhã: Ensolarado


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria chega ao Estado nesta quarta-feira

As temperaturas ficam baixas no amanhecer, mas especialmente no final da quinta para sexta devido o avanço da nova massa de ar frio

08/08/2018 - 23:51:31 - Atualizada em 08/08/2018 - 18:54:12
Diário Rio do Peixe

Para esta quarta-feira esqueça o dia ensolarado que estamos tendo hoje em todas as regiões. O que irá comandar as condições do tempo é uma frente fria, sistema de chuva e não de frio. O sistema irá cruza Santa Catarina do Oeste ao Litoral, mas com intensidade fraca.

Por isso, a chance de chuva é maior para o Oeste, inclusive já no período da manhã. Nas outras regiões, o sol aparece em meio a muitas nuvens que vão cobrindo o céu gradativamente ao longo do dia. Apesar disso, a chance de chuva é pequena ficando boa parte das nossas cidades mais com aumento de nuvens que instabilidade.

CICLONE E NOVA MASSA DE AR FRIO

Para a quinta-feira a previsão tenhamos um dia de sol e nuvens. Porém, a presença de um ciclone no mar irá levar umidade para a faixa da Serra ao Oeste onde boa parte do dia ainda será bem nublado. Esse ciclone deverá trazer rajadas de vento na faixa Leste, sobretudo da Serra ao Sul. No mar, gera ondas maiores no litoral Sul.

As temperaturas ficam baixas no amanhecer, mas especialmente no final da quinta para sexta devido o avanço da nova massa de ar frio.

Quarta-feira (08/08):

Tempo: no Oeste e Meio Oeste chuva no decorrer do dia, começando pela manhã, devido à chegada uma nova frente fria. Nas demais regiões sol com aumento da nebulosidade durante a tarde, com chuva no Litoral Sul e nos Planaltos (Norte e Sul).
Temperatura: mais elevada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, declinando à noite do Oeste ao Sul do Estado.
Vento: nordeste pela manhã, passando a sudoeste no decorrer da tarde, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão (massa de ar frio) com centro sobre o oceano, em frente ao Sul do Brasil e avanço de nova frente fria pelo RS e SC.

Quinta-feira (09/08):

Tempo: sol entre nuvens, principalmente pela manhã, devido ao afastamento da frente fria de SC.
Temperatura: em declínio com o avanço de uma nova massa de ar frio para o Sul do Brasil.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas na madrugada e manhã.

Sexta-feira e sábado (10 e 11/08):

Tempo: ensolarado em todas as regiões.
Temperatura: com pouca elevação no decorrer do dia e muito baixa na madrugada e amanhecer. Temperaturas mínimas próximas e abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado. Há previsão de geada em municípios de áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e nos Planaltos Sul e Norte, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil.
Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de agosto de 2018

No dia 12/08 a massa de ar frio e seco mantém o tempo firme e a temperatura baixa em SC, com formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e nos Planaltos Sul e Norte. Na madrugada de 13/08 o frio ainda favorece a formação de geada no Planalto Sul e a partir da tarde a massa de ar frio perde força e a temperatura se eleva em todas as regiões de SC. Para a maior parte do período não há previsão de chuva significativa, com mais nebulosidade e chuva entre os dias 15, 16 e 17/08 devido à passagem de uma nova frente fria.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.