Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 15.12.2018

Fim de semana quente com pancadas de chuva em SC


MÍNIMA: 18º - MÁXIMA: 30º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 15.12.2018

Fim de semana quente com pancadas de chuva em SC


MÍNIMA: 18º - MÁXIMA: 30º

ARROIO TRINTA

Homem troca cheque falso por mercadorias e dinheiro

A empresa deixa o alerta para todas as pessoas da região, para que tomem cuidado ao receber um cheque de terceiros

21/07/2018 - 18:47:25 - Atualizada em 22/07/2018 - 22:54:21
Tropical

A direção da empresa Estofama, de Arroio Trinta, emitiu uma nota nesta tarde, alertando a comunidade sobre a presença de golpistas na região. Conforme a direção, um cheque falsificado, utilizando o nome da empresa, foi entregue no comércio de Arroio Trinta.

O documento, no valor de R$1.000,00, foi utilizado por um rapaz para adquirir R$500 reais em produtos em uma loja de confecções do município nesta quinta-feira (19). O restante do valor o golpista levou em dinheiro. Por se tratar de uma empresa conhecida, o lojista aceitou o pagamento.

No entanto, ao direcionar-se para agência do Banco do Brasil, para fazer o depósito na tarde de hoje (20), foi identificado que o cheque era falsificado. De acordo com a direção da Estofama, a empresa possui conta no Banco do Brasil, mas no cheque falsificado, o número da conta, a assinatura e a data que consta o tempo em que a empresa é cliente do Banco do Brasil não conferem com os dados reais.

A empresa deixa o alerta para todas as pessoas da região, para que tomem cuidado ao receber um cheque de terceiros, realizando sempre a conferência dos dados, já que mais cheques falsos em nome de outras empresas podem estar circulando na região.

O lojista que recebeu o cheque foi orientado a registrar boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, que deve investigar o caso.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.