Youtube Twitter Facebook Instagram

Sexta-Feira - 22.06.2018

Temperatura amena em boa parte das cidades de SC


MÍNIMA: 11º - MÁXIMA: 20º

Diário Rio do Peixe

Sexta-Feira - 22.06.2018

Temperatura amena em boa parte das cidades de SC


MÍNIMA: 11º - MÁXIMA: 20º

VIDEIRA

Paralisação dos caminhoneiros segue nesta sexta-feira

Movimento acontece na SC-355 em Rio das Pedras

25/05/2018 - 12:09:33 - Atualizada em 25/05/2018 - 20:06:21
Rádio Videira/ Vitória

A paralisação dos caminhoneiros continua acontecendo nesta sexta-feira (25) na SC-355 na localidade de Rio das Pedras em Videira. Mesmo com a divulgação na noite de ontem sobre um acordo entre a categoria e o Governo para finalizar a greve, aqui os motoristas continuam o movimento.

Segundo eles a paralisação segue normalmente até que os protestos cessem em todo o Brasil. A adesão aqui em Videira tem o apoio dos agricultores e demais pessoas insatisfeitas com o alto preço pago pelos combustíveis.

Ontem quinta-feira (24) uma carreata com centenas de veículos saindo do centro se dirigiu até o local. A Polícia Militar esteve no local para auxiliar uma negociação entre os manifestantes e a direção da BRF. A intenção da empresa era a liberação dos caminhões para levar ração aos suínos e aves nas propriedades onde existe a produção.

No momento a paralisação é tranquila na rodovia com as máquinas agrícolas paradas na pista. já os caminhões estão estacionados no pátio em frente igreja na comunidade.

COMÉRCIO VIDEIRENSE

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, orienta os associados que é facultativo o fechamento dos estabelecimentos em respeito ao movimento da greve dos caminhoneiros, ficando a cargo de cada empresário essa decisão.

SETOR ALIMENTÍCIO

O Hortifrúti de Videira já está com falta de alimentos nas prateleiras. Alguns dos principais mercados da cidade estão sentindo o impacto e alertam que para o final desta semana ainda há disponibilidade, mas a partir de segunda-feira pode ser que a população não encontre mais frutas, verduras, carnes, pães, leite e ovos.

GÁS

Conforme o revendedor da Liquigás, Paulo Cesar dos Santos, o município já não possui mais gás para a população. Os caminhões estão parados nas rodovias e não há previsão de reabastecimento.

PREFEITURA

A prefeitura de Videira está sentindo os impactos da greve dos caminhoneiros, que acontece a nível nacional. Confira a nota oficial emitida pelo poder público de Videira

TRANSPORTE ESCOLAR

Os motoristas de vans que fazem o transporte escolar no município de paralisaram suas atividades a partir de hoje (25). Cerca de trinta veículos estão na SC-355, no Rio das Pedras. Pais de alunos, alunos e escolas foram notificados da decisão da classe.

HOSPITAL DIVINO SALVADOR

A Rádio Vitória fez contato com assessoria do HSDS para saber se haverá a paralização nas cirurgias eletivas ou mudança no calendário de trabalhos. Em resposta, o hospital disse que os trabalhos seguem normais, e nada será mudado por enquanto.

TRANSPORTE COLETIVO

Os ônibus da Santa Terezinha estão trafegando normalmente. A expectativa é de que os serviços sejam mantidos até semana que vem, quando os impactos deverão ser sentidos se o abastecimento de combustível não se normalizar.

COLETA DE LIXO

A VT engenharia emitiu um comunicado nesta manhã (25) informando que a coleta de lixo não vai mais ser realizada em Videira até que a condição do abastecimento de combustível seja normalizada.

PREFEITURA DE RIO DAS ANTAS

A Administração Municipal de Rio das Antas comunica que, em razão do movimento nacional dos caminhoneiros, terá que adotar medidas de contingenciamento de combustíveis a partir desta sexta-feira, dia 25 de maio.

A partir desta data, até a regularização completa do abastecimento de combustíveis na região, os equipamentos, maquinários e veículos da Secretaria de Obras e da Secretaria de Agricultura, atenderão apenas situações de emergência, tanto na cidade como no interior.

Na Secretaria de Saúde, as viagens para tratamento fora de domicílio (TFD) serão realizadas em casos de urgência, emergência e tratamentos específicos, como gestantes de alto risco em acompanhamento, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

Tais medidas são necessárias para garantir a prestação de serviços essenciais à população até o fim do movimento dos caminhoneiros e a devida regularização do abastecimento de combustíveis.

SENAI

Em razão do risco de desabastecimento de combustíveis, o Senai informou nesta manhã que não haverá aula nesta sexta-feira (25).

UNOESC

A Unoesc comunica que suspende as aulas de Graduação e de Pós-graduação programadas para os dias 25 e 26. Igualmente, informa que as aulas e atividades no Colégio Superação estão mantidas para hoje. A Universidade segue acompanhando os desdobramentos do manifesto e, havendo situação diferente, informará se as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 28 de maio.

Galeria de Imagens

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.