Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 18.08.2018

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 18.08.2018

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

CAÇADOR

Três funcionários do Presídio são afastados após operação do Gaeco

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na manhã de hoje, 25

25/04/2018 - 16:58:59 - Atualizada em 26/04/2018 - 01:51:03
Diário Rio do Peixe

Três funcionários do Presídio Regional de Caçador foram afastados cautelarmente após uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 25, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Segundo informações exclusivas apuradas pelo Portal Caçador Online, os funcionários afastados integram a direção e o setor de segurança do presídio, e o outro é um policial militar da reserva.

O setor de comunicação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que faz parte do Gaeco, informou que já foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Os mandados e os afastamentos cautelares foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Caçador.

A operação iniciou cedo, por volta das 7 horas. Agentes da Corregedoria fecharam a rua do presídio por alguns minutos e impediram a entrada e saída da unidade de qualquer pessoa.

As 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Caçador e o Gaeco investigam supostos crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa, todos relacionados ao Presídio de Caçador. 

Apoiaram a operação integrantes do Grupo Especial Anticorrupção do Ministério Público (GEAC), do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Corregedoria do Departamento de Administração Prisional (DEAP).

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.