Youtube Twitter Facebook Instagram

Sexta-Feira - 22.06.2018

Temperatura amena em boa parte das cidades de SC


MÍNIMA: 11º - MÁXIMA: 20º

Diário Rio do Peixe

Sexta-Feira - 22.06.2018

Temperatura amena em boa parte das cidades de SC


MÍNIMA: 11º - MÁXIMA: 20º

PENHA

Suspeito de planejar roubo a banco em Calmon é morto pela PM

Em fevereiro, o suspeito estava na cidade de Calmon, onde foi abordado e identificado pela guarnição do PPT e Agência de Inteligência do 15º BPM de Caçador

10/03/2018 - 00:03:29 - Atualizada em 10/03/2018 - 16:58:23
Diário Rio do Peixe

Nesta sexta-feira (9), um suspeito de planejar roubo a banco na região foi mortona cidade de Penha. Anderson de Souza, vulgo “Fanho”, era procurado pela polícia e morreu após reagir a abordagem. Em fevereiro, o suspeito estava na cidade de Calmon, onde foi abordado e identificado pela guarnição do PPT e Agência de Inteligência do 15º BPM de Caçador.

Segundo o tenente Célio Alvarenga, ele era suspeito de estar articulando um roubo a banco na região. “Essa identificação auxiliou as agências de Penha e Navegantes”, disse Alvarenga. Ainda de acordo com a polícia, Fanho fazia parte de uma célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), responsável por pelo menos três roubos a banco no estado de Santa Catarina.

A quadrilha era monitorada pelas forças policiais. Uma operação conjunta foi desencadeada nesta sexta-feira, o que resultou em prisões e na morte de Fanho, o qual reagir a uma abordagem. No local, foram apreendidos coletes Balísticos, simulacro de calibre 12, revólver calibre 38, toucas ninjas do tipo balaclava, pares de luva, mochila e casaco camuflado. O material teria sido utilizado no roubo a uma agência bancária de Pomerode.

"Cabe ressaltar que o "Fanho" foi abordado e identificado pela guarnição do PPT e Agência de Inteligência do 15º BPM Caçador no mês de fevereiro na cidade de Calmon suspeito de estar articulando um roubo a banco na região, essa identificação auxiliou as agências de Penha e Navegantes". 1º Ten Alvarenga.

Após a troca de informações entre as Agências de Inteligência de Pomerode e do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes, os indivíduos foram identificados, sendo as informações repassadas a SIC (Polícia Civil) de Pomerode, a qual representou por um Mandado de Busca e Apreensão e Mandado de Prisão contra os indivíduos, sendo ambos expedidos pela Comarca de Pomerode.

As Agências alvo da quadrilha foram:

Pomerode;
Benedito Novo;
Monte Castelo

Galeria de Imagens

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.