Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 18.12.2017

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 17º - MÁXIMA: 28º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 18.12.2017

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 17º - MÁXIMA: 28º

DUBAI

Vereador de Caçador se recupera de acidente

Caçadorense acabou perfurando o pulmão e quebrando três costelas após acidente no Campeonato Mundial. Apesar da batida, Moacir se recupera bem e deve retornar ao Brasil nos próximos dias

05/12/2017 - 11:09:52 - Atualizada em 06/12/2017 - 01:24:44
Diário Rio do Peixe

O caçadorense Moacir D’Agostini está hospitalizado desde quinta-feira (30), em Dubai, nos Emirados Árabes, após sofrer um acidente no Campeonato Mundial de Swoop, modalidade do paraquedismo considerada umas das mais radicais e perigosas deste esporte.

Moacir acabou se machucando ao tentar aterrissagem após a realização de salto. Segundo ele, a causa seria a demora de cerca de meio segundo do paraquedas em responder aos comandos, o que fez com que batesse o joelho na piscina (espécie de raia) onde os atletas precisam sobrevoar antes de tocar o solo, lançando seu corpo na mesma numa velocidade superior a 100 quilômetros por hora. Com o impacto, o caçadorense acabou perfurando o pulmão e quebrando três costelas.

Moacir retornaria ao Brasil ainda na sexta-feira (1°), com expectativa de chegar a Caçador nesta segunda-feira (4). Diante do acidente, segue recebendo os cuidados médicos no exterior de deve retornar ao Brasil nos próximos dias.

Apesar do susto, o caçadorense está tendo uma boa recuperação e se comunica com a família e os amigos diariamente. Ainda na semana passada, ele recebeu a visita do Skeik e dirigentes dos Emirados Árabes que foram ao hospital e estão dando todo o suporte necessário.

“Tenho a consciência de que de que é um esporte onde teu corpo é o para-choque. Não pude competir no último dia, mas me sinto orgulhoso por ter levado o nome do Brasil e de Caçador tão longe. Me sinto triste porque queria ter finalizado a competição e buscar uma melhor colocação, mas o foco agora é se recuperar e levar tudo como experiência para os próximos anos”, afirma, destacando ainda a estrutura e o atendimento de primeiro mundo recebido no setor de saúde em Dubai, e agradecendo a todos que estão torcendo por sua recuperação.

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.