Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

SUV

AMG Chevrolet lança Equinox em Caçador

Considerado o principal lançamento da marca no ano, o novo modelo chega para ser líder de vendas na categoria SUV

09/10/2017 - 11:32:51 - Atualizada em 09/10/2017 - 23:57:18
Diário Rio do Peixe

A AMG apresentou na noite desta sexta-feira (6), em Caçador, o Chevrolet Equinox, seu novo SUV de porte médio lançado no último trimestre deste ano para substituir o veterano Captiva. O evento reuniu a imprensa, clientes e concessionários da marca.

Novidade no Brasil, o modelo é considerado o principal lançamento da Chevrolet em 2017, e será posicionado entre o compacto Tracker e o Trailblazer. A GM prepara o modelo para ser líder de vendas na categoria.  Para se destacar entre eles, o Equinox 2018 chega ao mercado equipado com um motor 2.0 turbo de 262cv, de fluxo duplo e injeção direta, quatro cilindros e câmbio automático de nove marchas.


O novo SUV acelera até 100km/h em 7,6 segundos. Outro item importante é a tração integral sob demanda, que atua sempre que uma das rodas perde a aderência, transferindo a força do motor para as demais. O torque gira em torno de 37 kgfm. O sistema start/stop desliga e religa o motor em paradas, contribuindo para a economia de combustível. 

O modelo tem câmera de ré integrada, alerta de ponto cego nos retrovisores, assistente de estacionamento (manobra o veículo sozinho), regulagem elétrica no banco do motorista, airbags duplo frontal, lateral e cortina, acionamento remoto do motor pela chave e sistema Onstar. Os faróis são full LED e as rodas  de liga leve diamantadas de 19” polegadas.

No quesito segurança, o Equinox tem carroceria com aços de alta resistência e muita eletrônica. O modelo vem equipado com alerta de colisão, frenagem automática de emergência, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, sensor de aproximação e alerta de movimentação traseira. Tem até alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no carro.

Além disso, o Equinox traz teto solar panorâmico que se abre até o banco traseiro e sistema semi-autônomo de estacionamento. Para a diversão dos ocupantes, multimídia MyLink com tela tátil de oito polegadas, com GPS e conectividade pelo Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som é Bose, de alta fidelidade.  

No banco traseiro, o fato de não existir o túnel no piso oferece mais espaço para os pés dos passageiros, que agora dispõem de saídas de ventilação dedicadas, além de tomada 12 V e duas portas USB. O controle do ar-condicionado Dual Zone permite escolher temperaturas diferentes para os passageiros e o banco do motorista possui regulagem elétrica e memória.

Quanto ao tamanho do novo Chevrolet Equinox, ele tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. O porta-malas tem capacidade de 468 litros, sendo que a tampa pode ser aberta sem o uso das mãos. O modelo conta com outros nichos para guardar pequenos objetos e um para o guarda-chuva.

Para maiores informações, conheça a concessionária Auto Mecânica Chevrolet de Caçador e faça um test drive. A loja fica localizada na Rua Getúlio Vargas, no Centro. O telefone de contato é (49) 3563-3553. 


© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.