Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

VIDEIRA

Hospital Divino Salvador pede socorro às autoridades

Além do estado, O SUS, do governo federal, também tem repasses em atraso com a unidade videirense

20/09/2017 - 00:34:55 - Atualizada em 21/09/2017 - 01:34:32
Diário Rio do Peixe

O deputado Natalino Lázare (PR) recebeu, nesta terça-feira, 19, expediente preocupante da direção do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira.

No documento, os diretores da instituição detalham os motivos para o fechamento de oito leitos de UTI  e as pendências burocráticas que ainda não permitiram a habilitação de 38 leitos de Retaguarda Clínica na unidade, bem como para a habilitação de outros 10 leitos de UTI. Em linhas gerais, além das questiúnculas burocráticas, a falta de repasses de recursos federais e estaduais é o principal problema enfrentado no momento pelo Divino Salvador.

O deputado apoia integralmente os pleitos, que são absolutamente legítimos. “Estamos em contato constante com a Secretaria de Estado da Saúde, onde vou reforçar a cobrança na resolução destes pleitos. Mas também vou a Brasília, na semana que vem, para tratar dos assuntos diretamente no Ministério da Saúde,” adianta Natalino Lázare.

Segundo o expediente encaminhado pela direção do Hospital ao deputado, estão pendentes repasses estaduais. A instituição não recebe desde abril pelas chamadas cobranças administrativas de UTI.

O SUS, do governo federal, também tem repasses em atraso com a unidade videirense. São serviços de internações e externos que foram executados e não pagos.


© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.