Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

NOTA

Prefeitura de Videira paralisa obras de terminal

Um estudo de mobilidade urbana será feito no centro

19/09/2017 - 14:46:06 - Atualizada em 20/09/2017 - 10:15:16
Diário Rio do Peixe

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Habitação, comunica que em razão de estudos técnicos que serão feitos para a melhoria do trânsito do município, será necessária a paralisação da obra do novo terminal urbano, que está sendo edificado ao lado da Praça Nereu Ramos, no centro.

A decisão de paralisação temporária, tomada nesta segunda-feira (18), tem como justificativa vários aspectos técnicos, dentre eles, a falta de um estudo prévio de mobilidade urbana do município para a execução da obra naquele local, fator que poderá, inclusive, demonstrar a inviabilidade da utilização deste espaço como um terminal para passageiros usuários do transporte coletivo.

Há ainda questões que envolvem o conflito da edificação com a passarela ao lado, que liga a Rua Antônio Fávero ( Avenida Beira Rio) ao outro lado do Rio do Peixe, na Rua XV de Novembro, local em que há claro desacordo da estrutura que está sendo construída com o dimensionamento do terreno. Neste caso, já houve a necessidade da diminuição da estrutura de sete pilares, preconizados no projeto inicial, para seis, como forma de ajuste da metragem da obra.

Outro grave problema faz referência à futura entrada e saída dos ônibus do novo terminal urbano, já que a obra se encontra em um desnível de aproximadamente 80 centímetros entre o local destinado à plataforma de estacionamento dos ônibus e a Avenida Beira Rio, situação que exigiria o rebaixamento da rua em quase todo o seu prolongamento, exigindo um grande investimento que não está previsto para a sua conclusão.

Dessa forma, a Prefeitura de Videira encaminhou notificação à empresa Felipe Bruschi Engenharia Ltda, que executa a obra, para que ela seja paralisada de forma imediata, até que o estudo de mobilidade urbana, que será feito por uma empresa especializada, seja concluído. Assim, será possível determinar o futuro da obra e o prosseguimento ou não dos trabalhos de edificação, que possui área total construída de 606,61 metros quadrados.

Videira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura de Videira
Administração 2017/2020

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.