Youtube Twitter Facebook Instagram

Sexta-Feira - 24.05.2019

Fortes ventos de sul e declínio da temperatura em SC


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 13º

Diário Rio do Peixe

Sexta-Feira - 24.05.2019

Fortes ventos de sul e declínio da temperatura em SC


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 13º

LAGES

Soldado homenageia Cão Barney dos Bombeiros com tatuagem no braço

A tatuagem foi feita em Lages, na Serra catarinense, onde o soldado mora

15/05/2019 - 19:34:14 - Atualizada em 16/05/2019 - 13:59:34
Clic RDC

O tutor do cão-bombeiro Barney, o soldado Luciano Rangel, fez uma tatuagem no braço esquerdo, na terça-feira (14), para homenagear o companheiro. A imagem é baseada em uma foto que mostra o rosto do cachorro. A morte de Barney, durante uma missão de resgate comoveu vários catarinenses. O cão participou, junto com o tutor, de missão de busca e regate das vítimas de Brumadinho/MG, no início do ano.

A tatuagem foi feita  em Lages, na Serra catarinense, onde o soldado mora. O Soldado publicou a imagem da homenagem nas redes sociais. Os cães do Corpo de Bombeiros são treinados e vivem na casa dos tutores e não nos quartéis.

Na rede social o soldado escreveu: “Quando o coração transborda, ele transparece na pele. Primeira sessão em homenagem ao meu parceiro, definitivamente marcado para sempre em minha vida. Meu Barney!”. Ele também agradeceu ao profissional responsável pelo trabalho.

Barney

No último dia 2 de maio, o labrador Barney do Corpo de Bombeiros pulou no Rio Urussanga em Içara/SC durante buscas por uma pessoa desaparecida. após quase dois dias de buscas, o corpo de Barney foi localizado. No dia 6 de maio, o corpo do cão foi cremado em Florianópolis e recebeu as últimas homenagens.

Barney estava lotado batalhão em Lages, na Serra catarinense, mas atuava em salvamentos em vários pontos do estado. Inclusive, auxiliou nas buscas por vítimas em Brumadinho/MG

© 2011 - 2019. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.