Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

CHUVA

Prefeito de Joaçaba assina decreto de ajuda ao Município de Lacerdópolis

Um temporal atingiu a cidade e provocou uma enxurrada que varreu alguns bairros e provocou uma morte no centro

10/10/2018 - 16:45:19 - Atualizada em 11/10/2018 - 00:26:48
Diário Rio do Peixe

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou o Decreto Municipal Nº 5.496, que autoriza o auxílio, através de execução de serviços com maquinário e servidores da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura do Município de Joaçaba para recuperação de área atingida pelas fortes chuvas no perímetro do Município de Lacerdópolis.

As chuvas torrenciais que atingiram a cidade de Lacerdópolis no final da tarde de ontem provocaram queda de barreiras, alagamentos, inundação de casas, queda de árvores e muros, entupimento de bueiro, destruição de tubulações e de malha viária e inclusive um óbito.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, é muito importante o auxílio do Município de Joaçaba à cidade de Lacerdópolis. “Precisamos ser solidários ao Município de Lacerdópolis, já que a cidade precisa urgentemente de reparos e obras de recuperação, pois as áreas mais atingidas colocam em risco a vida da população. Desta vez, o Município de Joaçaba não sofreu grandes estragos com a chuva, mas precisamos unir forças para ajudar nosso município vizinho e essa união é extremamente importante em um momento de tristeza como este”, afirmou Dioclésio.

Os moradores de Lacerdópolis não esquecerão tão cedo a noite desta terça-feira, 09. Após às 18h um temporal atingiu a cidade e provocou uma enxurrada que varreu alguns bairros e provocou uma morte no centro.

Além do Centro, o temporal atingiu também o bairro Cohab. Várias casas da região ficaram alagadas. Pelo menos oito ocorrências de deslizamentos foram registradas, mas nenhuma delas com vítima segundo o Corpo de Bombeiros. A rodovia estadual SC-150 chegou a ficar parcialmente obstruída por algumas horas.

O município teve fornecimento de energia elétrica e distribuição de água interrompidos em função do temporal. Uma força-tarefa será realizada nesta quarta-feira (10) pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura do município com a finalidade de fazer a limpeza das ruas.



Galeria de Imagens

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.