Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 17.10.2018

Chuva ao longo do dia em quase todas as regiões


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 26º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 17.10.2018

Chuva ao longo do dia em quase todas as regiões


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 26º

CAÇADOR

SEAD 2018 será realizado de 19 a 21 de setembro

Programação inclui espetáculo teatral, apresentações musicais e palestras de Robinson Shiba, da rede China In Box, Thedy Corrêa músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós e Deltan Dallagnol coordenador da força tarefa do caso Lava Jato

08/08/2018 - 18:08:46 - Atualizada em 09/08/2018 - 11:31:37
Diário Rio do Peixe

A UNIARP realiza dia 15 de agosto o lançamento oficial da 1ª Mostra Cultural e da 10ª edição do Seminário de Administração (SEAD 2018). No lançamento será apresentada a programação oficial do evento que acontece de 19 a 21 de setembro no Teatro da UNIARP.

O evento será aberto dia 19 de setembro com o espetáculo teatral: “Chicken eggs XWYZ Ltda.”, do Estúdio Expressão Criativa Arte e Cultura. A palestra da noite será ministrada por Robinson Shiba, fundador e atual presidente da rede China In Box. Acumula os cargos de Diretor de Marketing e Presidente da Comissão de Ética, ambos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ele vai falar sobre oportunidades no Mercado de Delivery.

Dia 20 de setembro o SEAD contará com apresentação cultural do Quarteto de Vozes, do Centro Cultural Egon Frey. A palestra será com o cantor Thedy Corrêa, com o tema Soluções Criativas. Na palestra, Thedy aborda trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Ele também conta como a banda Nenhum de Nós se tornou um símbolo do Rock Nacional, tendo a mesma formação.

A 1ª Mostra Cultural e Seminário de Administração 2018 encerram dia 21 de setembro com apresentações dos acordeonistas Felipe Granemann de Lima e Leonardo do Valle. A palestra será ministrada por Deltan Dallagnol procurador da República, mestre em direito por Harvard e coordenador da força tarefa do caso Lava Jato em Curitiba-PR. Ele vai falar sobre “Ética e a Luta Contra a Corrupção”. O painel será moderado pelo jornalista Moacir Pereira, especializado em assuntos políticos, sociais e econômicos.

SERVIÇO: Pacotes para três noites de evento: R$ 130,00 para profissionais e R$ 65,00 para acadêmicos. Mais informações (49) 3561-6200. Inscrições no site: www.seaduniarp.com.br 

O evento

A 1ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração 2018 é promovido pelo Ministério da Cultura, Sanson Eventos, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Empresa Júnior, Prefeitura de Caçador, Conselho Regional de Administração (CRA), Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Associação de Mulheres Profissionais e de Negócios (BPW), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Programação

19 de setembro

Atração cultural

Espetáculo teatral: “Chicken eggs XWYZ Ltda.”

Gênero: Comédia. Autor: Saulo Ivonei Camana. Direção: Kleber Ribeiro.

Sinopse: “Rubens” envolve toda a sua família numa criação de galinhas. O patriarca dessa família possui manias um tanto quanto estranhas, uma delas é não consumir carne de galinhas e sim apenas de galos. A criação já possui uma quantidade enorme de animais, pois, o mesmo possui outra mania não se desfazer das fêmeas e de seu idolatrado galo “Lolo”. A família toda se envolve na problemática de como manter todas essas galinhas e o que fazer com os ovos que diariamente as mesmas botam. Uma peça que fará você refletir sobre suas finanças e como empreender seus negócios.

Palestra Oportunidades no Mercado de Delivery, com Robinson Shiba

Quando ainda era estudante de Odontologia, viajou para os Estados Unidos com colegas de faculdade. Lá observou a existência de muitos locais que serviam e entregavam comida chinesa em caixinhas e no Brasil, na época, só existiam pizzarias para entrega. Assim, quando retornou de sua viagem, passou a ter um sonho: abrir um negócio próprio e este seria um delivery de comida chinesa. Por falta de capital, teve que adiar este sonho por alguns anos, exercendo até então a profissão de dentista. Porém, em 1992, decidiu juntar todas as economias e ainda pôde contar com a ajuda de seu pai, para dar início à sua grande trajetória como empreendedor. Após o grande sucesso desta loja, um ano mais tarde já estava com a 2ª loja e logo em seguida abriu mais duas em sociedade. Os interessados em abrir um China In Box começaram a se multiplicar e então, decidiu formatar a franquia para poder expandir o seu negócio. Com a participação nas Feiras de Franquias promovidas pela Associação Brasileira de Franchising nos anos de 1994 e 1995, houve a grande expansão da rede.

Atualmente, a rede conta com 115 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. 

20 de setembro

Atração Cultural

Quarteto de Vozes, do Centro Cultural Egon Frey

É composto de músicos profissionais e professores do Centro Cultural Egon Frey. Estreou em 2016. Faz apresentações em shows, congressos, conferências, aberturas de eventos. O show apresenta dois formatos: Músicas de várias regiões do Brasil com solo de viola e projeção de imagens de cada região e Músicas internacionais com solo de violão e projeção de imagens dos países de origem das canções folclóricas. É formado pelos músicos: Renato Goetten, violonista e violista, Claudio Adriano Franzon, cantor, Cíntia Vidigal, cantora lírica e Isamara Adriane Franzon Goetten, musicista, tecladista e vocalista. 

Palestra Soluções Criativas com Thedy Corrêa

Thedy Corrêa é músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós” desde 1986. Através de suas canções ele encanta, emociona, alegra e faz as pessoas refletirem, na melhor tradição do rock oitentista. A banda iniciou nos anos 80 com um grande sucesso, a canção Camila Camila - um verdadeiro clássico do rock brasileiro - que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore, Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Paz e Amor, Amanhã ou Depois e Você Vai Lembrar de Mim. Em 2005 lançou LOOPCINIO, com versões eletrônicas e pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues.  Sua experiência e visão no mercado da música o levaram a ocupar a função de Diretor Artístico da Orbeat Music - gravadora pertencente ao grupo RBS durante 4 anos. O músico também apresentou o programa "Café TVCOM", na RBS TV, de 2002 a 2015. 

21 de setembro

Atração cultural

Felipinho do Acordeon

Iniciou os estudos com o acordeon aos nove anos. Bicampeão do Rodeio Internacional de Vacaria - Modalidade Gaita Piano. Participou por duas vezes do programa Domingão do Faustão. Realizou aperfeiçoamento de técnicas musicais no acordeon na Itália. Fez diversas apresentações solo de acordeon no Brasil e exterior nos mais variados estilos musicais.           

Leonardo do Valle

18 anos, cursando administração (2ª fase), iniciou na música com a gaita piana com Moacir Cardoso, do conjunto Os Jagunços, com o qual acabou conhecendo a gaita ponto e acabou se apaixonando. Aprendeu muito sobre este instrumento peculiar sozinho, tendo por referência nomes como Gilberto Monteiro, Adelar Bertussi e Vicente Telles. Apaixonado pela cultura cabocla do Contestado. 

Palestra Ética e a Luta Contra a Corrupção com Deltan Dallagnol

Deltan foi um dos líderes à frente das 10 medidas contra a corrupção, que alcançou apoio de mais de 2 milhões de brasileiros. Se tornou um dos mais novos procuradores da República com apenas 23 anos. Acumulou experiência em grandes investigações, passou a dar aulas e treinamentos sobre o combate à macrocriminalidade, escreveu diversos artigos e livros, cursou um mestrado na Universidade de Harvard e se tornou, aos 34, coordenador da força tarefa do caso Lava Jato em Curitiba. Deltan Dallagnol foi ainda um dos líderes da elaboração e da campanha em favor da aprovação das 10 medidas contra a corrupção, um projeto de lei de iniciativa popular que alcançou o apoio recorde. Como procurador e como cidadão, ele vem defendendo mudanças no país que possam reduzir os índices de corrupção e de impunidade. 

Painel: A corrupção e suas implicações socioeconômicas regionais

Participação: Moacir Pereira, principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. Atuou mais de 15 anos no Grupo RBS, e hoje está no grupo NSC, onde atualmente é colunista no jornal Diário Catarinense, além de participar na programação da NSC TV, TVCOM e CBN Diário como comentarista e mantem um blog de notícias e análises.

Galeria de Imagens

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.