Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 17.11.2018

Presença de sol de quinta-feira a sábado


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 27º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 17.11.2018

Presença de sol de quinta-feira a sábado


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 27º

REGIÃO

Incra realiza mutirão para agricultores assentados

Assentamentos de Calmon, Matos Costa e Caçador serão atendidos

10/07/2018 - 15:03:22
Diário Caçadorense

A Superintendência do Incra em Santa Catarina realiza, a partir desta semana (09/07), mais um mutirão do Programa Ação e Cidadania no estado, que se estende até 21 de julho em Calmon e Matos Costa, no Planalto Norte catarinense.

A iniciativa leva aos assentamentos dez servidores do Incra e dois técnicos das prefeituras municipais para viabilizar a aplicação de créditos, atualizar cadastros, efetuar vistorias para fins de regularização e emitir Contratos de Concessão de Uso, Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), espelhos dos assentados, cartas de anuência, entre outros.

O mutirão passará pelos assentamentos Putinga e Jangada, em Calmon, e São João, São João II, Santa Rita III, Nova Esperança, 13 de Outubro e São Roque, em Matos Costa. No total, quase 500 famílias assentadas poderão ser atendidas e a expectativa é de liberar pelo menos 150 créditos fomento mulher, no valor individual de R$ 5 mil, para investimento na produção.

Documentos

Para sanar pendências nos processos administrativos individuais de assentamento, efetuar defesas de notificações que geraram o bloqueio dos contratos e acessar benefícios, os agricultores devem preparar sua documentação pessoal para apresentação aos servidores.

Além dos serviços oferecidos em Calmon e Matos Costa, a passagem do mutirão no Planalto Norte entregará 33 Contratos de Concessão de Uso (CCU) a famílias do assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, em Caçador.

Este é o segundo mutirão do Programa Ação e Cidadania em Santa Catarina. O pioneiro, realizado em 2017 em Abelardo Luz, no oeste do estado, contabilizou cerca de 4,2 mil atendimentos realizados em favor de 936 famílias assentadas.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.