Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 18.08.2018

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 18.08.2018

Manhã: Sol com algumas nuvens Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

ESTELIONATÁRIO

Policia Militar de Videira prende suspeitos de golpe

Os acusados estavam atuando na cidade, visitando empresas, oferecendo publicidades em placas, lixeiras públicas e garantindo que estavam fazendo um serviço autorizado pela prefeitura

13/06/2018 - 12:20:38 - Atualizada em 14/06/2018 - 02:15:25
Genauro Stefanski

Nesta terça feira, 12 de junho a Policia Militar de Videira, recebeu informações que homens estavam atuando na cidade, visitando empresas, oferecendo publicidades em placas, lixeiras públicas e garantindo que estavam fazendo um serviço autorizado pela prefeitura.

Os policiais militares, acionaram a equipe da Agência de Inteligência, a qual descobriu que outros municípios da região estavam sendo aplicados as mesmas ações de vendas, dentre eles Fraiburgo, Rio das Antas, Papanduva, Municípios em SP e outros lugares, passando a ser suspeita a atitude dos vendedores que inclusive mostravam documentos, alegando relações com os municípios visitados. Os policiais levantaram com servidores da prefeitura que não havia qualquer relação com os serviços oferecidos.

Com os dados em mãos, as equipes de Rádio Patrulha, realizaram rondas e abordaram os suspeitos, sendo que com eles foi encontrado blocos de pedidos, documentos de pelo menos 3 empresas de publicidades diferentes com sedes em SC e no PR, dinheiro em espécie e cheques de empresas videirenses supostamente enganadas, totalizando R$6.838,00.

Os homens que ocupavam um veículo VW Gol de cor branca, apresentaram aos policiais documentos de diversas prefeituras, inclusive de Videira, onde segundo eles, estava autorizado a oferta de espaços publicitários em lixeiras e placas públicas. Verificando os documentos, os policiais perceberam que todos continham o mesmo texto e datas de emissão semelhantes, levando a crer, serem todos falsos.

Diante do flagrante, o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados a Delegacia da Policia Civil, onde o Delegado Jhon Endy Lamb, passou a apurar mais detalhes, autuando os envolvidos por estelionato e uso de documento público falsificado, já que os documentos apresentados tem fortes indícios de serem falsos.

Agora todas as investigações e diligências serão realizadas, para apurar os serviços oferecidos, municípios onde houve atuação, quem assinou os documentos e o que está por trás deste caso que pareceu muito estranho aos olhos das autoridades.

Galeria de Imagens

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.