Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 12.12.2018

Temperaturas amenas na madrugada e elevada durante o dia


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 34º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 12.12.2018

Temperaturas amenas na madrugada e elevada durante o dia


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 34º

CALOR

Previsão aponta chuva nesta quarta-feira em Santa Catarina

Próximos dias com chuvas frequentes em todas as regiões catarinenses

13/03/2018 - 15:04:19
Diário Rio do Peixe

O tempo para os próximos dias será de sol, na maior parte do Estado, com exceção do Extremo Oeste, Oeste e do Litoral Norte catarinense, regiões que na tarde de hoje podem ocorrer pancadas de chuva em locais isolados.

A quarta-feira amanhece com tempo instável, com muitas nuvens e chuva, começando pela pelo Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte próximo à divisa com o Paraná. Entre a tarde e noite e chuva se estende às demais regiões do Estado. Há risco também de temporais isolados com pancadas de chuva e granizo.

Confira a previsão da meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, para os próximos dias da semana:

TERÇA-FEIRA (13/03):

Tempo: sol na maior parte de SC, com mais nuvens no Extremo Oeste, Oeste e da Grande Florianópolis ao norte. No decorrer da tarde ocorrem pancadas muito isoladas de chuva no Extremo Oeste e Oeste.

Temperatura: amena pela manhã e mais elevadas à tarde. No Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte as temperaturas máximas estarão acima de 30°C.

Vento: sudoeste e sudeste, passando a nordeste no Litoral Norte e Planalto Norte durante a tarde, com intensidade fraca a moderada com rajadas entre a tarde e noite.

Sistema: alta pressão em SC (massa de ar seco) com centro no litoral de SC e RS. Formação de áreas de instabilidade no Extremo Oeste próximo à Argentina, no decorrer da tarde.

QUARTA-FEIRA (14/03):

Tempo: instável com muitas nuvens e chuva começando pela manhã no Extremo Oeste, Oeste e no Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte próximo à divisa com o Paraná. Entre a tarde e noite e chuva se estende às demais regiões do Estado. Há risco de temporais isolados com pancadas de chuva e granizo.

Temperatura: em elevação, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão perdendo força e afastando-se para leste de SC. No decorrer do dia Intensificação de um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o RS e oeste de SC.

QUINTA-FEIRA (15/03):

Tempo: muitas nuvens a encoberto, com risco de temporais isolados, pancadas de chuva, vento e granizo em SC, especialmente durante a tarde, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.

Temperatura: em elevação, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste no decorrer da tarde, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

SEXTA-FEIRA (16/03):

Tempo: encoberto em boa parte do dia com chuva por alguns momentos, sobretudo durante a tarde e à noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste e nordeste, fraco a moderado.

SÁBADO (17/03):

Tempo: variação de nebulosidade com pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste e nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral de SC.

TENDÊNCIA DE 18 A 28 DE MARÇO DE 2018

Dia 20/03 às 13h15min começa o outono no Hemisfério Sul!

No período de 18 a 23/03 o tempo permanece instável com muitas nuvens e chuva ocasional, devido à passagem de uma frente fria e à formação de áreas de instabilidade em SC. A parte do dia 24/03 uma massa de ar seco mantém presença de sol, e pequena diminuição na temperatura mínima.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.