Youtube Twitter Facebook Instagram

Domingo - 25.06.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 23º

Diário Rio do Peixe

Domingo - 25.06.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 23º

CIRAM/EPAGRI

Semana começa com tempo instável e queda na temperatura

As temperaturas mínimas ao amanhecer da terça e quarta-feira serão menores que 5°c na maioria das regiões

19/06/2017 - 11:04:09 - Atualizada em 19/06/2017 - 22:23:07
Diário Rio do Peixe

O inverno começa oficialmente na próxima quarta-feira (21), mas os catarinenses já devem se preparar para a chegada do frio neste início de semana. As temperaturas mínimas ao amanhecer da terça e quarta-feira serão menores que 5°c na maioria das regiões, devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar ao Sul do Brasil, conforme a previsão da Epagri/Ciram.

Nesta segunda-feira (19), o tempo fica instável com condições de chuva fraca e mal distribuída em Santa Catarina. O tempo melhora no decorrer da tarde do Oeste ao Litoral Sul e no fim do dia na Grande Florianópolis. A temperatura estará em declínio acentuado, com a temperatura mínima ocorrendo à noite. A sensação de frio é maior devido à entrada do vento sul, que pode ter rajadas de 40 a 60 km/h. No Litoral, a temperatura máxima não passa dos 15°C. No Oeste, fica na casa dos 10°C e, na Serra, dos 8°C.

Para a terça-feira (20), a previsão indica mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com a presença de sol em todo Estado no decorrer do dia. Há condições de geada na madrugada de terça-feira nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis, com temperatura mínima de -2°C a 5°C.

Para quarta e quinta-feira, 21 e 22, mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e no período noturno. A temperatura ficará baixa pela manhã e período noturno, mas em gradativa elevação durante o dia. Na quarta-feira (21), condições de geada  nas áreas altas do Planalto Sul.

Já na sexta-feira (23), a previsão da Epagri/Ciram aponta tempo seco com sol entre algumas nuvens em Santa Catarina e temperatura em gradativa elevação.

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.