Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 12.12.2018

Temperaturas amenas na madrugada e elevada durante o dia


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 34º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 12.12.2018

Temperaturas amenas na madrugada e elevada durante o dia


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 34º

HISTÓRICO

Uniarp conquista a 1ª Copa Brasil Universitária

Equipe caçadorense, representada pelo Kindermann, goleou a Upis/DF na final da competição e conquistou o título com 100% de aproveitamento na competição

25/05/2014 - 16:16:55 - Atualizada em 26/05/2014 - 09:42:27
Lauro Tentardini

  A parceria entre Uniarp e Kindermann continua fazendo história no esporte brasileiro. Desta vez, a conquista foi o título da 1ª Copa Brasil Universitária, realizada em Brasília, com promoção do Ministério do Esporte e da CBDU. O jogo final, diante da Upis/DF, foi vencido por 4 a 0 com gols de Tuani, Andressinha, Kelen e Cacau, que foi eleita a melhor jogadora da competição.

  O jogo começou com a Uniarp pressionando e tentando desde o início marcar o seu gol, mas esbarrando na goleira Mariel. A equipe do Distrito Federal, também, tentava jogar, especialmente com a camisa 10, Dany Helena. 

  O primeiro gol caçadorense surgiu após cobrança de escanteio e falha defensiva das brasilienses. A bola sobrou para que Tuani, zagueira artilheira, estufasse a rede para marcar o primeiro gol. A partir daí, a Uniarp mostrou que era melhor e através da velocidade de Cacau e dos chutes de Andressa tentava ampliar, mas o primeiro tempo acabaria com vantagem mínima para Caçador.

  No segundo tempo, porém, a Uniarp ampliou o placar. Andressinha marcou o segundo e fez com que a Uniarp passasse a administrar a vantagem.  Melhor preparado fisicamente, a Uniarp ainda ampliou com Kelen, driblando a goleira, e Cacau para fechar o jogo em 4 a 0 e comemorar o título histórico.

  O presidente do Kindermann, parceiro da Uniarp, Richard Kindermann agradeceu a Uniarp, especialmente ao presidente Sandoval Caramori, por acreditar no projeto do Kindermann.

  “Agradecemos ao presidente Sandoval que acreditou no nosso projeto, nos 10 anos que representamos Caçador no futebol e futsal feminino, manteve as bolsas de estudos para que atletas que não teriam condições de fazer o seu curso superior. E, através deste projeto, que é social vencemos a competição e trouxemos mais este belo título para Caçador, que é histórico por ser o primeiro”, declarou Richard, que aproveitou para agradecer a CBF pela liberação de Andressa e Djeni para as partidas semifinais. “ Agradeço, também, a CBF que foi nossa parceira, liberando Andessinha e a Djeni para as duas últimas partidas. Agradeço especialmente ao senhor Miguel Ernesto que nos ajudou em toda a logística da competição”, complementou.

  Em nome da Uniarp, o reitor Adelcio Machado dos Santos, grande entusiasta do futebol feminino parabenizou as atletas e comissão técnica. “ A Uniarp sempre acreditou na parte esportiva como ferramenta educacional e de ascensão social. Gostaria de parabenizar ao Kindermann, todas as meninas, ao técnico Marcelo, ao  preparadores Gustavo e Felipe, e aos senhores Richard e Salezio que conduzem brilhantemente o esporte caçadorense”, afirmou Adelcio.

  Na cerimônia de premiação, a atleta Cacau foi eleita a melhor jogadora da competição. A atacante afirmou que não esperava o troféu, mas sim o título, visto que toda a equipe treinou muito forte e tinha o título como objetivo único.

  Com o título de campeã da Copa do Brasil, a Uniarp passa a ser a única universidade brasileira a possuir todos os títulos da CBDU, sendo uma LDU de campo, três LDU de salão, dois JUBS de salão e, agora, a Copa do Brasil Universitária de campo.

Galeria de Imagens

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.