Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 12.12.2018

Temperaturas amenas na madrugada e elevada durante o dia


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 34º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 12.12.2018

Temperaturas amenas na madrugada e elevada durante o dia


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 34º

CATARINENSE

Kindermann conquista hexacampeonato

O Kindermann/Uniarp conquistou o hexacampeonato catarinense neste domingo (27), ao derrotar o Vasto Verde/Blumenau por 6 a 0 no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves. Os gols foram marcados

27/10/2013 - 21:36:39
Diário Caçadorense

  O Kindermann/Uniarp conquistou o hexacampeonato catarinense neste domingo (27), ao derrotar o Vasto Verde/Blumenau por 6 a 0 no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves. Os gols foram marcados por Fernanda Palermo (dois), Elisa (dois), Camilinha e Gabi Portilho. Com o título a equipe caçadorense está classificada para a Copa do Brasil de 2014.

  O jogo, como tradicionalmente acontece no estadual, começou com o Kindermann propondo o jogo. Camilinha e Fernanda Palermo foram as responsáveis por dar os primeiros chutes a gol, mas a bola passou por cima da meta da goleira adversária.

  Com 10 minutos de jogo, um lindo lance do Kindermann. Gabi Portilho deu um chapéu na zagueira e de primeira acertou o travessão. Um minuto depois, a mesma Gabi chutou, mas a zagueira tirou de cima da linha. Na primeira vez que foi acionada, Faby cruzou para Fernanda Palermo, mas a zagueira desviou para escanteio.

  Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Sinara quase marcou gol olímpico, mas a goleira salvou de soco. Dois minutos depois, Palermo recebeu cabeceou para firme defesa do goleiro. Aos 22 minutos, bom de chute de Julia e grande defesa da goleira.

  O primeiro gol surgiu aos 25 minutos quando Camilinha chutou no canto da goleira para abrir o placar. Oito minutos mais tarde, Sinara recuperou a bola e deu belo passe para Fernanda Palermo acertar lindo chute no ângulo e ampliar para a equipe caçadorense.

  Com 30 minutos, Sâmia que voltava de lesão foi substituída, mas comemorou o seu retorno ao futebol. Aos 44 minutos, Fernanda Palermo, em grande fase, recebeu cruzamento da direita e marcou o terceiro gol dando números finais ao primeiro tempo de partida.

  No segundo tempo, o Kindermann entrou com a segunda modificação. Thaís entrou no lugar de Palermo. O Kindermann insistia e com chutes de Elisa, Portilho e Mayara levava perigo. O quarto gol saiu aos 14 minutos, com a artilheira da competição, Elisa. A atacante recebeu cruzamento de Camilinha e escorou para o gol.

  O Kindermann continuava melhor e Mayara sofreu pênalti que não foi marcado. Daiane, aos 26 minutos do segundo tempo, obrigou a goleira a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, Elisa recebeu belo passe e chutou para marcar o quinto gol caçadorense.

  O Kindermann ampliaria aos 32 minutos, quando Daiane bateu cruzado e Gabi Portilho mandou para a rede fazendo 6 a 0. Blumenau, no minuto seguinte, teve a chance de marcar numa cobrança de pênalti. Mas o chute foi para fora.

  E não havia tempo para mais nada. Fim de jogo: Kindermann/Uniarp 6 a 0. Kindermann: hexacampeão catarinense invicto. O maior campeão consecutivo do futebol feminino brasileiro.

  O Kindermann ficou com título marcando 67 gols e sofrendo apenas um em oito jogos disputados. Elisa Golin foi a artilheira da competição com 12 gols. E Lelê a goleira menos vazada.

As campeãs

Lelê
Nadieli
Fernanda Bazzi
Camilinha
Julia Bianchi
Faby
Daiane
Auinã
Tuani
Dani
Bruna
Sâmia
Sinara
Djeni
Desireé
Paula
Andressinha
Gisele Teles
Mayara
Thaís
Elisa Lopes
Elisa Golin
Talia
Geovana
Mylena Pedroso
Fernanda Palermo
Gabi Portilho
Patricia Sochor
Ariane Nascimento

RECONHECIMENTO

Kindermann tem seis jogadoras convocadas seleção sub 20

  Equipe caçadorense continua sendo o clube que mais cede jogadoras para as seleções de base do Brasil

  O Kindermann/Uniarp é o clube que mais teve jogadoras convocadas para a seleção brasileira sub 20. A lista foi anunciada pelo técnico Adilson dos Santos, na última sexta-feira. Estão convocadas a meio-campista Andressa, as volantes Julia e Djeni, a goleira Lelê, a atacante Gabi Portilho e a lateral direita Camilinha, que pela primeira vez foi chamada para uma seleção de campo.

  O presidente do clube, Richard Kindermann, ressalta que o clube sempre teve tradição em ceder muitas jogadoras para seleções de campo e salão. “Temos uma parceria com a CBFS e, também, com a CBF muito boa. Este ano já tivemos 12 jogadoras chamadas para seleções de base no campo. No futsal adulto, Ari e Faby fazem parte da seleção. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito pelo clube, comissão técnica e atletas”, avaliou.

  As seis jogadoras se apresentam a seleção brasileira no dia 13 de novembro e permanecem em treinamento até o dia 25.
 

Paulo Pinto/Imprensa Kindermann

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.