Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 24.04.2019

Semana com mais nuvens e chuva frequente em SC


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 20º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 24.04.2019

Semana com mais nuvens e chuva frequente em SC


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 20º

VÍDEO

Torcedores do Figueirense fazem imitação de avião após derrota para a Chapecoense

Em jogo da semifinal do Campeonato Catarinense, dois torcedores fazem gestos em alusão à tragédia de novembro de 2016

15/04/2019 - 02:23:50 - Atualizada em 15/04/2019 - 03:05:06
Diário Rio do Peixe

Uma cena lamentável ocorreu na Arena Condá após a vitória por 1 a 0 da Chapecoense sobre o Figueirense, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Catarinense. Após o duelo, torcedores do clube de Florianópolis imitaram uma avião caindo com as mãos, em referência ao acidente aéreo ocorrido com a delegação da Chape, em 2016.

Na ocasião, a aeronave que se deslocava até Medellín, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana, foi ao solo, vitimando 71 pessoas. O fato foi filmado por torcedores e repercutiu nas redes sociais. Essa não é a primeira vez que o triste fato ocorre em jogos da Chapecoense.

No ano passado, durante jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, fãs do clube uruguaio também fizeram o gesto do avião com as mãos. Antes, em abril de 2017, durante duelo contra o Criciúma, pelo Estadual, parte da torcida da equipe aurinegra gritou "ão, ão, ão, abastece o avião".


Em nota, o Figueirense se pronunciou sobre o episódio deste domingo, lamentando o ocorrido. Veja:

O Figueirense Futebol Clube repudia o ato desrespeitoso promovido, após a semifinal deste domingo (14), por dois indivíduos presentes no setor de visitantes da Arena Condá, em Chapecó (SC). A tragédia com a Chapecoense deve ser tratada com o devido zelo.

O clube ratifica, portanto, que atitudes como essa são isoladas e não representam, em nada, o reconhecido padrão da gigante torcida do Furacão. Dentro da esfera administrativa, os participantes, após a identificação, serão banidos do quadro social, caso sejam membros, e também de qualquer ação e local vinculados ao Alvinegro.

© 2011 - 2019. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.