Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 22.09.2018

Fim de semana de sol e calor em Santa Catarina


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 27º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 22.09.2018

Fim de semana de sol e calor em Santa Catarina


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 27º

58º JASC

A lenda Rudi Nodari refaz o espírito esportivo

Rudi Nodari chegou em Caçador nesta quinta-feira (13), retorna a Joaçaba onde reside e depois vem para a entrega do troféu de campeão geral, no domingo (16)

14/09/2018 - 01:35:34 - Atualizada em 14/09/2018 - 10:04:05
Orlando Pereira

O espírito esportivo que vem desde a criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1960 continua cada vez maior. A avaliação é do conselheiro Rudi Nodari, que, ao lado de Arthur Schlösser, foi responsável pela organização da maior competição do esporte catarinense. O ritual dele tem sido o mesmo nos últimos anos. Participa do acendimento do fogo simbólico, em Brusque, e, depois, da solenidade de abertura. Em Caçador, chegou nesta quinta-feira, 13, retorna a Joaçaba onde reside e depois vem para a entrega do troféu de campeão geral, no domingo, 16.

Durante a sua curta estada na sede dos Jasc, o comendador foi recebido pela presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, que entregou uma medalha de ouro para fazer parte do acervo do pioneiro dos Jasc. Ela aproveitou para agradecer a presença, enaltecendo o legado e o esforço por participar de todas as edições. Natália participou como atleta, dirigente da FME de Jaraguá. Agora entrou para a história por ser a primeira mulher a presidir a fundação.

Nodari destacou que os jogos têm muita importância fora dos locais de competição pela amizade entre atletas e dirigentes. “É uma oportunidade de rever anualmente os amigos que a gente conhece”. Sobre a competição, disse que um dia gostaria que voltasse a ser disputado exclusivamente por atletas amadores. Nodari não escondeu as lágrimas ao lembrar de amigos que se foram, como Rubens Fachini, também esteve envolvido na organização.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.