Youtube Twitter Facebook Instagram

Domingo - 19.11.2017

Previsão de chuva no sábado e tempo seco no domingo


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 27º

Diário Rio do Peixe

Domingo - 19.11.2017

Previsão de chuva no sábado e tempo seco no domingo


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 27º

RIO DO SUL

Videira faz três ouros e quatro pratas no estadual

Resultados em rio do sul elevam avb para o segundo lugar no ranking catarinense

14/11/2017 - 15:43:08
Diário Rio do Peixe

A 6ª Etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross aconteceu no último domingo (12), na cidade de Rio do Sul. Os pilotos da AVB – Associação Videirense de Bicicross / FME- Fundação Municipal de Esportes lá compareceram e mais uma vez foram destaque em algumas categorias, obtendo excelente pontuação e alçando a equipe ao segundo lugar do ranking estadual.

A etapa chamou atenção pela forma acirrada das disputas e também em razão do alto nível técnico exibido pelos pilotos catarinenses, que mesmo sob um forte calor  demonstraram muita habilidade e também o motivo pelo qual estão entre os melhores do país.

A pista de Rio do Sul possui alguns pontos críticos e de extrema dificuldade. Um desses locais ocasionou a queda do piloto videirense Alessandro Ehlert, o qual teve de ser conduzido para o atendimento médico, mas em que pese a gravidade do acidente o fato não lhe causou maiores consequências e nem o impediu de sagrar-se vice campeão na sua categoria. A videirense Julia Bado também sofreu uma queda, que felizmente foi de menor gravidade, mas que resultou na perda de muitos pontos e a colocação final no 5º lugar da sua categoria.

O destaque mais uma vez ficou para os pilotos João Vicente Damo (campeão na Super 20 e vice na Expert 17/18 anos), Paulo Roberto Muniz (campeão na Cruiser 40/44 anos) e Pedro Henrique Bado (campeão na Boys 13 anos e 8º lugar na Super 15), cujos resultados somaram pontos importantes na briga pelo título de campeões do ranking estadual deste ano.

Também seguem firme na luta pelo título catarinense os pilotos Dionatan “Bulika” Maculan (vice campeão na Expert 25/29 anos) e Alessandro Ehlert (vice campeão  na Expert 19/24 anos).

Os demais resultados obtidos pela equipe videirense evidenciam o belo trabalho que vem sendo efetuado pela Escola de Bicicross AVB/FME/UNOESC e que já traz bons frutos através do desempenho dos pilotos Micael França da Silva (vice campeão Boys 09 anos), Augusto da Rosa Pilger (4º lugar na Boys 07 anos), Higor Alves Dreher (4º lugar na Boys 11 anos), Julia Bado (5º lugar na Girls 08 anos) e Vinicius Antunes (5º lugar na Boys 08 anos).

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.