Youtube Twitter Facebook Instagram

Sexta-Feira - 21.07.2017

Manhã: Ensolarado Tarde: Sol com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Sexta-Feira - 21.07.2017

Manhã: Ensolarado Tarde: Sol com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

VIDEIRA

Painéis com história do título da SE Perdigão percorrerão diversos locais

A abertura oficial aconteceu no sábado, dia 15 de abril, em uma solenidade na praça Nereu Ramos

18/04/2017 - 15:29:21 - Atualizada em 19/04/2017 - 23:45:18
Fotos: Pedro Schaitel

Os painéis com as fotos que contam a história do título da Sociedade Esportiva Perdigão ficaram lindos! Você já viu? Se não, se agenda aí para acompanhar a exposição, que passará por diversos locais de Videira nos próximos meses.

A exposição é tem 16 painéis que remontam a história da campanha que levou ao título. É formada por fotos, biografia e reportagens da época. A flâmula, faixa de campeões, camisa da equipe e troféu também integram a exposição.

A abertura oficial aconteceu no sábado, dia 15 de abril, em uma solenidade na praça Nereu Ramos, que contou com a presença de ex-jogadores. O primeiro local a receber a exposição foi o Videira Shopping, que fica com o material até o próximo domingo.

No dia 24, a exposição segue para o hall da Prefeitura; no dia 2 de maio estará no Supercenter Zarpellon; e a partir do dia 8 de maio, percorrerá nove escolas da rede municipal. Depois deste período, a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Casa Viva BRF e o Museu do Vinho Mário de Pellegrin também receberão a exposição, porém, a data ainda não foi definida. Confira as imagens da solenidade de inauguração, realizada no último sábado, na galeria desta matéria.

Conquista

Em 15 de abril de 1967 Videira celebrava um grande feito no desporto. Nesta data, a SE Perdigão conquistava a taça de Campeão Catarinense de 1966. Naquele campeonato, o recém criado time da Perdigão fez uma campanha surpreendente e desbancou os favoritos Comercial, Barroso e Metropol, se tornando o primeiro time do Oeste do Estado a conquistar o título máximo do futebol catarinense.

Galeria de Imagens

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.