Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 15.12.2018

Fim de semana quente com pancadas de chuva em SC


MÍNIMA: 18º - MÁXIMA: 30º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 15.12.2018

Fim de semana quente com pancadas de chuva em SC


MÍNIMA: 18º - MÁXIMA: 30º

INSTITUTO FEDERAL

Inscrições abertas para a Semana do Empreendedorismo do IFSC

Foram abertas nesta sexta-feira (3) as inscrições para a Semana do Empreendedorismo, evento que ocorre entre 3 e 7 de novembro no Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

03/10/2014 - 19:01:57
Diário Caçadorense

  Foram abertas nesta sexta-feira (3) as inscrições para a Semana do Empreendedorismo, evento que ocorre entre 3 e 7 de novembro no Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Na programação, há palestras, oficinas, sessão de negócios, mesa redonda e feira de empreendedorismo. As inscrições são gratuitas, abertas à comunidade e devem ser feitas no site http://cacador.ifsc.ed

  As oficinas ocorrerão entre a tarde da terça-feira (4/11) e a noite da quarta-feira (5/11), nas dependências do IFSC Câmpus Caçador e serão oferecidas com parceria entre o IFSC, Sebrae e Senac. Diversos temas serão abordados nas oficinas.

  De acordo com o Prof. Pierry Teza, um dos coordenadores da Semana do Empreendedorismo, a ideia é atingir diversos públicos, desde estudantes até o setor produtivo, por isso a oferta de oficinas sobre temáticas variadas e em diversos horários. Segundo ele, as oficinas e seus horários foram exaustivamente pensados para atender esses diferentes públicos. A maioria das oficinas tem duração de aproximadamente uma hora e todas e elas foram pensadas para serem dinâmicas e atrativas, sem deixar de construir conhecimentos relevantes junto com os participantes.

 

  Outro ponto importante é que todas as oficinas, bem como nas demais atividades da Semana do Empreendedorismo, os participantes receberão certificado. O Prof. Pierry salienta que o que se leva de mais importante das atividades é o conhecimento. Entretanto,  o certificado é importante para comprovação futura da participação, principalmente por estudantes que podem validar horas de atividades complementares em suas instituições de ensino.

 

  Na área de gestão e negócios haverá diversas oficinas ministradas pelo IFSC e pelo Sebrae. O IFSC Câmpus Caçador disponibilizará oficinas abordando temas como empreendedorismo, inovação e mídias digitais. As oficinas serão ministradas pelos professores Daniella Ullrich, Pierry Teza e Thiago Waltrik. O IFSC Câmpus Lages terá sua participação, por meio do Prof. Thiago Meneghel, que ministrará uma oficina sobre gestão de marcas de novos empreendimentos.

 

  Ainda na área de gestão e negócios, a equipe de consultores do Sebrae ministrará oficinas nas áreas de atendimento, mercado, planejamento e finanças. As oficinas do Senac Caçador abordarão os seguintes temas: primeiros socorros, ergonomia e sustentabilidade. Estas oficinas serão ministradas pelos professores Ângela dos Santos, Carla Suntti e Rafael Leandro Rodrigues.

 

  Na área de gastronomia e serviços de restaurante, as oficinas serão comandadas pelos professores Jucélio Kulmann de Medeiros e Wilton Carlos Cordeiro, ambos do IFSC Continente e pela Profa. Marisa Sanson do IFSC Caçador. Os professores Jucélio e Wilton focarão na área de bebidas, ministrando oficinas sobre degustação e harmonização de vinhos, coquelaria, produção de espumantes e vinificação. Já a Profa. Marisa abordará em sua oficina o serviço de Serviço de mise-em-place.

 

  Todas as atividades da semana são gratuitas e abertas ao público. As inscrições podem ser realizadas no site do evento (cacador.ifsc.edu.br/semandoempreendedorismo) ou no local. Entretanto, a comissão organizadora pede que as inscrições sejam realizadas pelo site para agilizar a entrada dos participantes nas atividades. A programação completa dos cinco dias da semana do Empreendedorismo pode ser consultada no site do evento.

 

Sobre a Semana do Empreendedorismo 2014

  A Semana do Empreendedorismo do IFSC Câmpus Caçador é um evento que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro de 2014 no próprio Câmpus. Nesta primeira edição o tema é Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional.

  O evento visa criar e disseminar conhecimento relacionado ao Empreendedorismo e à Inovação e por consequência, contribuir para o desenvolvimento da região. Diversas instituições, públicas e privadas de Caçador e de outras regiões são apoiadoras e parceiras do evento.

  Durante toda a semana estará disponível gratuitamente para a população uma programação variada que objetiva alcançar diversos públicos, entre eles estudantes, empreendedores e o setor produtivo. Além da feira de empreendedorismo, palestras e a mesa redonda no encerramento do evento, o público poderá participar de oficinas com temas diversos, como gestão e negócio, gastronomia e bebidas, ergonomia e segurança.

 

  Mais informações sobre a Semana do Empreendedorismo podem ser obtidas no sítio do evento: www.cacador.ifsc.edu/semanadoempreendedorismo.

 

 

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.