Youtube Twitter Facebook Instagram

Terça-Feira - 19.02.2019

Sol e temperatura em elevação nos próximos dias


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 26º

Diário Rio do Peixe

Terça-Feira - 19.02.2019

Sol e temperatura em elevação nos próximos dias


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 26º

AUTO ATENDIMENTO

Cervejaria de Treze Tílias apresenta estação de chope artesanal 24h

A cervejaria Dreizehnlinden Brau (DB), de Treze Tílias inaugurou oficialmente nesta semana a “Bierstation”, ou estação de cerveja, que funciona 24h por dia

01/02/2019 - 00:20:31 - Atualizada em 01/02/2019 - 09:50:12
Tropical

A cervejaria Dreizehnlinden Brau (DB), de Treze Tílias inaugurou oficialmente nesta semana a “Bierstation”, ou estação de cerveja, que funciona 24h por dia.

Conforme o sócio proprietário da cervejaria DB Carlos Eduardo Rohrer Felder, mais conhecido como Pubi, o equipamento funciona como se fosse um caixa eletrônico 24h, mas para servir chope.

Pubi explica que a ideia do equipamento surgiu da demanda dos clientes da cervejaria, especialmente do Clube do Growler, que desejavam a disponibilização do produto, além do horário de funcionamento do Stube, que é o Bar de Fábrica e restaurante, aberto apenas nos finais de semana.

Para poder utilizar o sistema de cerveja artesanal 24h, o interessado deve ir até o Stube, localizado anexo à cervejaria no centro de Treze Tílias e adquirir um cartão magnético que dará acesso à porta e à chopeira.

O cartão é pré-pago, ou seja, primeiro o cliente carrega o valor desejado, para depois utilizar no “Bierstation”. Somente maiores de 18 anos podem fazer a aquisição do cartão, mediante assinatura de um termo de compromisso.

O estilo disponível na estação é o Munique Helles, carro-chefe da cervejaria DB. Pubi explica que se trata um estilo próximo do Pilsen, porém é produzido com maltes mais nobres.

O valor é de R$14,00 o litro. Segundo o sócio da cervejaria, um valor bem acessível como forma de incentivar o consumo da cerveja artesanal, em substituição à cerveja de massa.

Voto de confiança

Não há limite mínimo ou máximo para a aquisição da cerveja artesanal na estação 24h. Pode ser copo, growler ou mesmo embalagem descartável.

Esta última opção é outra novidade do “Bierstation”, já que cabe ao consumidor efetuar o pagamento ou mesmo fazer o troco ao levar para casa uma das embalagens descartáveis disponibilizadas pela cervejaria.

“É um teste que estamos fazendo. Na Áustria é muito comum as pessoas adquirirem o próprio jornal e fazer o troco se necessário, sem que ninguém confira. Queremos ter a atitude de criar um ambiente de confiança em que cada um faz a sua parte para uma sociedade melhor”, destacou Pubi.

© 2011 - 2019. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.