Youtube Twitter Facebook Instagram

Quinta-Feira - 15.11.2018

Tempo muda ao longo da semana e dias de sol dão lugar à chuva


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 24º

Diário Rio do Peixe

Quinta-Feira - 15.11.2018

Tempo muda ao longo da semana e dias de sol dão lugar à chuva


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 24º

ITÁLIA

Arroio Trinta pode ter a primeira réplica do Coliseu no Brasil

O anfiteatro deve ter capacidade para 500 pessoas sentadas e ter os traços aproximados da famosa obra, instalada em Roma, na Itália

07/11/2018 - 15:45:28 - Atualizada em 07/11/2018 - 23:26:31
Tropical

A explanação do projeto foi feita na sessão da última segunda-feira (05), pelo prefeito de Arroio Trinta-SC, Cláudio Spricigo e pelo membro da Câmara Técnica de Turismo e Geração de Renda, do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Cristiano Paganini. Também foi apresentado aos vereadores e a comunidade, o esboço do projeto arquitetônico. A previsão de investimento é de quase R$2 milhões.

O anfiteatro deve ter capacidade para 500 pessoas sentadas e ter os traços aproximados da famosa obra, instalada em Roma, na Itália, transformando Arroio Trinta, na única cidade brasileira que conta com uma réplica do coliseu a disposição dos visitantes.

 Na opinião de Cristiano Paganini, o Coliseu reforça o status de Arroio Trinta como Capital Catarinense da Cultura Italiana, e deve atrair turistas para Arroio Trinta.

 O prefeito Cláudio Spricigo, consultou a opinião de todos os vereadores, que demonstraram apoio ao projeto. Alguns vereadores, no entanto, solicitaram um pouco de tempo para analisarem melhor os investimentos.

 O prefeito esclareceu que o investimento no anfiteatro não vai reduzir investimento em qualquer outra área. Saúde, educação, agricultura e demais secretarias continuarão recebendo todos os investimentos possíveis e necessários.

 Para custear a obra, a prefeitura vai utilizar recursos próprios que já estão sendo economizados, bem como buscar recursos junto aos governos estadual e federal.

 Spricigo informou que a intenção é inaugurar a réplica do Coliseu ainda no seu mandado que se estende até 2020. Ele reforça que se trata de uma obra importante para cultura, infraestrutura e também para o turismo.

 A presidente da Câmara Sandra Cividini parabenizou o projeto que é bastante arrojado e vai permitir fomentar ainda mais a cultura italiana em Arroio Trinta. Ela destacou que o legislativo apoia o projeto e elogiou a gestão do prefeito Cláudio Spricigo.

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.