Youtube Twitter Facebook Instagram

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Quarta-Feira - 17.10.2018

Semana continuará com tempo instável em Santa Catarina


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 21º

ENTRADA FRANCA

Videira na expectativa para o Festival De Dança

Duas noites do evento serão dedicadas às apresentações de grupos, academias e entidades da cidade e da região

23/09/2018 - 10:57:59 - Atualizada em 24/09/2018 - 12:01:14
Diário Rio do Peixe

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, Videira abre espaço para mostrar o talento de dançarinos da cidade e região em um grande evento, que acontecerá no Complexo Esportivo Sergio Luiz Marafon.

A 14ª edição do Festival de Dança de Videira, traz algumas novidades que ampliam o evento, abrindo para a participação dos municípios da região, que neste ano poderão se apresentar nas novas categorias e modalidades criadas como a dança folclórica, dança moderna e contemporânea, ballet, jazz, dança de rua, danças urbanas (hip hop), fit dance e estilo livre.

Com a abertura, mais de 50 instituições entre escolas municipais, estaduais e particulares, além de academias e entidades do município e região, subirão ao palco para apresentar 70 coreografias, envolvendo aproximadamente 850 dançarinos.

Para Francini Lira de Oliveira, secretária de Turismo e Cultura do município, esta novidade enriquece ainda mais o festival. “Ampliar o festival em uma noite e abrir espaço para apresentações de outras cidades é um avanço importante para o evento que, neste formato, promoverá um intercâmbio cultural com o objetivo de valorizar a arte da dança”.

Além das apresentações já inscritas para o Festival, serão oferecidos durante a tarde do dia 29 (sábado), workshops gratuitos e abertos ao público, dançarinos ou a quem tem afinidade e gosta de dança. As aulas acontecerão a partir das 13h30 em quatro modalidades sendo, fit dance, danças urbanas, fitness e jazz.  Para estas aulas, não é necessário efetuar inscrição, basta comparecer ao local do evento e participar conforme o programa.

Francini lembra ainda que a primeira noite é exclusiva para a mostra de dança das escolas de Videira e as outras duas noites do evento serão dedicadas às apresentações de grupos, academias e entidades da cidade e da região, com a confirmação de Fraiburgo, Salto Veloso, Arroio Trinta, Tangará, Monte Carlo, Rio das Antas, Macieira, Caçador e Lages. 

SERVIÇO:

14º Festival de Dança de Videira

Data: 27,28 e 29 de Setembro

Horário de início: 19:00 

Local: Complexo Esportivo Sergio Luiz Marafon

Avenida Constantino Crestani, 825 – Bairro: Cidade Alta – Videira-SC

ENTRADA FRANCA 

Workshops abertos ao público

Data: 29 de Setembro

Horário: Das 13h30 às 17h30

Modalidades: fit dance, danças urbanas, fitness e jazz

AULAS GRATUITAS, sem necessidade de efetuar inscrição

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.