Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 19.02.2018

Manhã: Sol com muitas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 28º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 19.02.2018

Manhã: Sol com muitas nuvens Tarde: Pancada de chuva isolada


MÍNIMA: 16º - MÁXIMA: 28º

CARNAVAL 2018

Cerca de 10 mil pessoas participam da segunda noite de desfiles em Joaçaba

Os foliões ainda podem aproveitar o Carnaval de rua. O Carnafolia segue até a próxima terça-feira (13)

12/02/2018 - 02:45:28 - Atualizada em 12/02/2018 - 03:05:42
Agência Novità

Nem a chuva que insistiu em cair em Joaçaba, e atrasou a entrada das escolas de samba na avenida, diminuiu a animação dos cerca de 10 mil foliões que compareceram à Avenida XV de Novembro, para curtir o segundo e último dia de desfiles no tradicional desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval do Oeste. Neste domingo, entraram na passarela: a Acadêmicos do Grande Vale, com o tema "O Exército da Paz";  e a Unidos do Herval com enredo "Índio quer apito, se não der o pau vai comer!".

Cerca de 15 mil foliões participam do primeiro dia de desfile do Carnaval de Joaçaba

A primeira noite do tradicional desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval do Oeste foi aberta pela campeã do ano passado: Aliança, que também foi a única a desfilar. Neste domingo (12), outras duas escolas entram na passarela; a Acadêmicos do Grande Vale, com o tema "O Exército da Paz";  e a Unidos do Herval com enredo "Índio quer apito, se não der o pau vai comer!".

Para assistir a primeiro noite de desfile, 15 mil pessoas lotaram o Centro da cidade, segundo a liga das escolas de samba. Os foliões vieram de várias regiões de Santa Catarina e de outros estados, como o Rio de Janeiro. Até intercambistas do México e da Indonésia. 

O desfile começou por volta das 22 horas e durou cerca de uma hora. A Aliança entrou na avenida na busca do título de hexacampeã com 16 alas. Para isso apostou no enredo "Elo de Amor". Um espetáculo de cores, brilho e alegria. O enredo trouxe a história da aliança, o anel que é símbolo do compromisso entre duas pessoas e símbolo da escola verde e branco. 

Na comissão de frente um destaque especial: o dançarino Carlinhos de Jesus animou o público. No carro abre-alas uma viagem no tempo sobre a lenda das alianças. Uma história contada como nos contos de fada, com direito a castelo, rei, princesa e plebeu. O segundo setor trouxe a tona o significado das alianças para cada região, cultura e país. Já no terceiro, alegorias e fantasias de bruxas, magos e curandeiros ajudaram a mostrar um pouco do simbolismo, das lendas e mitologias que envolvem esses anéis. O quarto e último setor falou da aliança como símbolo de amor e união. 

A verde e Branco aproveitou para fechar o desfile exaltando a escola que leva o nome do enredo. Depois do desfile, um trio elétrico invadiu a Avenida do Samba para divertir os foliões. Os foliões também podem aproveitar o Carnaval de rua. O Carnafolia abriu o evento na noite de sexta (09) e segue até a próxima terça-feira (13).

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.