Youtube Twitter Facebook Instagram

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Segunda-Feira - 23.10.2017

Tarde: Sol com algumas nuvens Noite: Céu com algumas nuvens


MÍNIMA: 3º - MÁXIMA: 21º

MEIO OESTE

Procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida reúne milhares fiéis

Este ano, completam-se 300 anos desde que a imagem foi encontrada por pescadores que lançavam as redes em um rio

12/10/2017 - 14:53:00 - Atualizada em 14/10/2017 - 00:17:00
Diário Rio do Peixe

Na manhã desta quinta-feira (12), milhares de pessoas participaram da procissão em honra a Nossa Senhora de Aparecida, em toda região meio-oeste de Santa Catarina. Os católicos celebraram a homenagem da santa, considerada a padroeira do Brasil.  Este ano, completam-se 300 anos desde que a imagem foi encontrada por pescadores que lançavam as redes em um rio. 

Em Campos Novos, ocorre uma das maiores romarias do estado. Conforme a organização do evento, cerca de 100 mil pessoas participam da procissão pelas ruas do município até o santuário, que fica no bairro Nossa Senhora Aparecida. A Polícia Militar não divulgou uma estimativa de participantes.

 Procissão para a santa ocorre há 40 anos em Campos Novos (Foto: Cleber Luiz)

Em Caçador, os fiéis saíram às 6 horas da Praça Nossa Senhora Aparecida no Centro da cidade e percorreram cerca de 10 km até a Linha Castelhano. A estimativa da organização é que durante todo o dia cerca de 10 mil pessoas tenham passado pelo local da celebração.

O tempo fechado não impediu as pessoas de demonstrarem a sua fé em Caçador (Foto: Jonathan Ribeiro)

  • Em Luzerna, os devotos saíram da Igreja Matriz São João Batista até a Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Estação. Devido a previsão de chuva, a encenação aconteceu na Capela, e logo em seguida a imagem foi levada para o altar, onde foi celebrada a missa por Frei Nolvi Dallacosta.

    A Polícia Militar estima que a 22ª Romaria Nossa Senhora Aparecida superou o número de participantes dos anos anteriores. Mais de 7 mil pessoas podem ter participado da edição.


  • Após a missa, uma extensa programação marca o Dia da Padroeira na Comunidade da Estação Luzerna (Foto: Caco da Rosa)

  • Em Videira, a procissão saiu às 8h30 do Santa Gema no Bairro Amarante e chegou na comunidade de Aparecida, que completou 80 anos de fundação.  A partir das 17 horas, a Paróquia Imaculada Conceição vai promover um louvor conduzido pelo padre Rafael Araújo que trará à comunidade orações, músicas marianas, louvor ao santíssimo e a missa, que se encerrará com uma caminhada até o largo da estação municipal com a coroação de Nossa Senhora.

  • Neste ano a comunidade de Aparecida comemora os 80 anos de criação da Capela (Foto: Rádio Videira)


Galeria de Imagens

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.