Youtube Twitter Facebook Instagram

Sexta-Feira - 17.08.2018

Noite: Céu estrelado Madrugada: Céu estrelado Manhã: Ensolarado


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

Diário Rio do Peixe

Sexta-Feira - 17.08.2018

Noite: Céu estrelado Madrugada: Céu estrelado Manhã: Ensolarado


MÍNIMA: 8º - MÁXIMA: 21º

Colunistas

Jovem acaba detido enquanto tentava assaltar casa de policial

Leia algumas ocorrências registradas na região

09/08/2018 - 15:02:50
Segurança

Um adolescente foi detido pela Polícia Militar após tentar furtar uma residência de um agente, na tarde desta quarta-feira, dia 8, em Herval d’Oeste. O policial e proprietário da casa havia chegado do trabalho e ouviu um barulho. Quando se aproximou da cozinha encontrou o rapaz tentando furtar objetos.  

O jovem saiu correndo e foi perseguido pela rua até ser abordado por outro agente, da Polícia Civil. O suspeito, conhecido do meio policial por diversos furtos, foi encaminhado à delegacia onde o Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. 

Casal de namorados é abordado e assaltado por dupla armada com faca

Um casal foi abordado e assaltado por dois ladrões, na tarde desta última quarta-feira, dia 8, em um parque público, em Chapecó. Uma das vítimas relatou à polícia que os suspeitos estavam armados com uma faca e os abordaram pedindo dinheiro e ainda colocaram a arma em sua barriga.  

O homem disse que não tinha dinheiro, então acabou entregando o celular aos bandidos. Eles fugiram a pé em seguida e não foram localizados. A Polícia investiga o caso.

Agricultor morre após tombar trator no interior de Joaçaba

Um agricultor morreu ao tombar o trator no início da tarde desta quinta-feira (9) em Linha Ficagna, interior de Joaçaba. Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 13h45min, mas quando chegaram ao local encontraram o homem sem vida.

O IGP foi chamado para recolher o corpo, que será encaminhado ao IML para necropsia. O agricultor trabalhava com a máquina agrícola em sua propriedade.

Breve mais detalhes sobre o acidente.

Bandidos tentam aplicar o “golpe do sequestro” em empresária de Concórdia

A empresária Eliane Restelatto, de Concórdia, recebeu uma ligação no final da manhã desta quinta-feira (9), de estelionatários que diziam ter sequestrado a filha dela. Eles pediam dinheiro para o regate e faziam ameaças de morte. No desespero ela chegou a ir ao Banco para depositar.

Eliane contou ao Jornalismo da Rádio Aliança que os golpistas tinham informações e que a voz da menina ao telefone era muito parecida com a da filha. “Quando atendi o celular quem falou comigo já foi a menina, me chamando de mãe e pedindo ajuda.  A voz era idêntica, eu não tive dúvidas de que era ela, me desesperei”, relata. “Aí ela passou o telefone para o rapaz. Ele pediu R$ 30 mil e eu disse que não tinha esse dinheiro todo, então ele disse que pelo menos R$ 1 mil eu teria que pagar”, detalha ela.

O estelionatário disse que ela não poderia desligar o telefone e queria ouvir o barulho do saque. Eliane foi até uma agência bancária, atendendo as exigências dos bandidos. “Ele dizia que ia matar minha filha se eu não pagasse ou se eu desligasse o telefone. Eu fui ao Banco, falando com ele e acreditando no sequetro, pois ele tinha informações, sabia que minha filha estava sozinha em casa, falava o nome dela e o meu”, relata. 

O golpe foi descoberto através do sobrinho de Eliane. Ele estava fazendo cobranças na cidade e ela solicitou que ele levasse o dinheiro já arrecadado na manhã, para auxiliar no pagamento do resgate do suposto sequestro. Porém, antes de ir até a tia, que já estava no Banco, ele foi até a casa dela. “Ele foi esperto, passou na nossa casa e encontrou minha filha lá. Então veio me avisar”, conta. “Eu até não acreditei, porque eu tinha certeza que era minha filha no telefone no início da conversa. Mas aí ele me afirmou, garantiu que ela estava em casa”, relatou aliviada. 

A Polícia Militar foi acionada e foi até a agência bancária para orientar Eliane e tentar descobrir quem são os autores da tentativa de golpe. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Com informações do Caco da Rosa/Rádio Aliança


Segurança

Coluna com informações sobre o setor de segurança na região oeste e meio-oeste de SC

Espalhe essa coluna:

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.