Youtube Twitter Facebook Instagram

Quinta-Feira - 19.07.2018

Até sexta-feira temperatura elevada para época do ano


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 30º

Diário Rio do Peixe

Quinta-Feira - 19.07.2018

Até sexta-feira temperatura elevada para época do ano


MÍNIMA: 14º - MÁXIMA: 30º

Colunistas

Falta dinheiro nos bancos de Caçador

PENSATA Se o desembargador Rogério Favreto atuou em defesa de Lula por ter sido filiado ao partido. Que interesses defendeu Sérgio Moro, que não tem mais nada a ver com o assunto e estava de férias em Portugal.

10/07/2018 - 23:27:01
Osni Ribeiro Mello

O vereador Itacir Fiorese (PDT) denunciou que no final de semana os bancos Bradesco e Caixa Econômica não tinham dinheiro nos caixas eletrônicos para fazer o pagamento dos trabalhadores. O vereador afirmou que o problema foi verificado por ele no sábado e também no domingo pela manhã. Fiorese revelou que já conversou com o gerente da Caixa e este prometer solucionar o problema, que acontece todos os meses, e que também vai falar com o gerente do Bradesco. Foi orientado também a repassar as informações para o Procon.

Não demora e os juízes serão escolhidos no voto

Os acontecimentos deste domingo na nossa gloriosa justiça mostraram que o comentário de um amigo sobre a nossa justiça é verdadeiro, principalmente a justiça praticada em Curitiba, que apresenta alto grau de comprometimento.

Me revelou o amigo, que teve a empresa onde trabalhava prejudicada por decisões judiciais, que em Curitiba o “jogo é pesado”. E como jogo pesado ele se referia as pouco éticas ligações entre advogados e representantes do judiciário.

Por isso não me espanta todo o episódio que aconteceu neste domingo e desmoralizou um pouco mais o judiciário. Um episódio onde os hipócritas de sempre, descobriram que juiz não pode ter cor partidária, seja à direita ou a esquerda.

Um episódio onde se viu que a justiça vacilante para agir em defesa da sociedade em várias situações. É bem alerta quando as suas ações também defendem interesses particulares.

Mas o que mais ficou evidente em todo o episódio é que a justiça e seus operadores se pautam cada vez menos pelas leis e cada vez mais pela ideologia partidária e pelo dinheiro.

Estudantes propõe isenção de taxa para atividades que reduzirem de emissões 

O deputado estadual Neodi Saretta (PT) recebeu em seu gabinete os estudantes da Escola de Educação Básica Paulo Blasi, de Campos Novos. Eles participaram da 24ª edição do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa. "É muito importante que os jovens participem da política e entendam como o legislativo funciona para, assim, ter uma visão crítica e contribuir na solução de importantes questões", destaca.

Durante a conversa com o deputado os estudantes entregaram algumas solicitações, entre elas, uma indicação que foi protocolada por Saretta e encaminhada ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, pedindo a isenção da Taxa de Prestação de Serviços Ambientais sobre os serviços e atividades ambientais realizados pelos empresários que comprovem a redução de emissões de carbono.

Em Santa Catarina, a Lei nº 14.262, de 2007, que "Dispõe a Taxa de Prestação de Serviços Ambientais", já isenta do recolhimento da Taxa de Prestação de Serviços Ambientais os órgãos da administração direita do Estado, hospitais e ambulatórios públicos ou que tenham finalidade filantrópica.

Por que Matos Costa não recebeu o antigranizo 

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto (PT), envia e-mail para a coluna para comentar a matéria publicada na coluna, no dia 6 de julho, sobre assinaturas de convênios antigranizo com cinco municípios da ADR de videira.

Ribas fez as seguintes considerações sobre o assunto: qual o critério utilizado para beneficiar apenas cinco municípios da ADR de videira; qual o compromisso do Governo do Estado para com os outros municípios, que terão que contar com a sorte, para evitar danos nas lavouras de nossos agricultores.

O prefeito também afirmou que é importante ressaltar que o município sempre teve esse serviço em anos anteriores. “E ele foi benéfico a nossa agricultura, trazendo segurança aos nossos agricultores, que estão a cada dia melhorando a produção agrícola no município, com parceira da administração”, afirmou

O prefeito encerrou afirmando que aguarda uma resposta da ADR de Videira e do governo do estado sobre o assunto.

Ricardo Barbosa é empossado na Câmara

O suplente de vereador Ricardo Barbosa (PSDB) foi empossado na Câmara de Vereadores de Caçador na sessão desta segunda-feira (9). Ricardo assume a vaga de Amarildo Tessaro (PSDB) que assumiu a Secretaria de Infraestrutura. Ricardo que até esta data era o Secretário de Infraestrutura. 

Conselho Consultivo do Maicé escolhe novo presidente

O presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, Leonir Tesser, envia convite para a Assembleia Geral Ordinária do Conselho, que será realizada no dia 12 de julho, às 19h na ACIC. Na pauta da assembleia: Apresentação de relatórios pela Direção do Hospital - Filosofia LEAN; Apresentação de relatórios pelo Conselho; Indicação pelas instituições de novos nomes para Conselheiros; Escolha do novo Presidente; Apresentação, deliberação e votação sobre novos projetos e ações e outros assuntos de interesse geral.

Desaprovados

Pesquisa contratada pelo jornal Estado de São Paulo à Ipsos mostra que o eleitorado brasileiro, a partir de julho de 2017 até agora, vem avaliando Lula de maneira menos negativa, curva inversa à do juiz Sérgio Moro. Em julho de 2017 a desaprovação de Sérgio Moro era 18% e a de Lula era 54%. Passados 11 meses, em junho de 2018 a rejeição ao juiz é de 40% e ao político de 43%. Note-se que foi justamente no período em que a imagem de Lula melhorou e a de Sérgio Moro piorou que o juiz condenou e mandou prender o político.

Linha editorial

A Alesc publicou uma nota onde explica que a linha editorial da sua assessoria de imprensa vai mudar durante o período eleitoral. “Desde 7 de julho as publicações nas mídias sociais da Alesc estão mais restritivas em respeito à legislação eleitoral. Por conta disso, fizemos alterações em nossa linha editorial. Durante o período eleitoral, por exemplo, não serão feitas citações individuais a deputados, já que podem ser interpretadas como favorecimento ou desfavorecimento a candidatos. Comentários com conteúdo eleitoral poderão ser excluídos. As restrições seguem até 7 de outubro e podem ser estendidas até 28 de outubro, caso haja segundo turno.

Merísio vice de Bauer

O vereador e presidente da Câmara, Rubiano Schmitz (PSD), afirmou com todas as letras na sessão desta segunda-feira (9) que prefere que o presidente do seu partido, Gelson Merísio (PSD), seja vice do senador Paulo Bauer (PSDB). A fala de Rubiano veio depois de ele reclamar que se valoriza muito os deputados e senadores que trazem recurso para Caçador, mas os vereadores, que economizam todos os anos para que os recursos sejam investidos em melhorias para comunidade, quase nunca são lembrados.

Moralizar

O vereador Rubiano Schmitz (PSD) afirmou nesta segunda-feira (9) que é necessário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) intervenha para punir um dos dois desembargadores que protagonizaram uma lambança no final de semana. O vereador poderia ser coerente é pedir punição para todos os magistrados que desmoralizam as leis e as instituições.

Osni Ribeiro Mello

Olá, eu sou Osni Ribeiro Mello, jornalista, administrador de empresas e Engenheiro Civil. Depois de ter passado pelos jornais: Gazeta Sul, Folha da Cidade e Informe e por todas as editorias. Atividades que consumiram 15 anos de minha vida e me deram muita experiência, resolvi que muito mais que dar a notícia eu apontaria os erros e as soluções. Pronto, virei colunista e instantaneamente odiado por escrever demais. De qualquer forma o portal www.diarioriodopeixe.com.br e o Jornal Extra resolveram apostar numa coluna de informações políticas e aqui estou tentando consertar o mundo e levando as notícias com uma pitada de humor e senso critico. Também mantenho o osnirmello.blogspot.com.br, blog onde divulgo as ideias que podem mudar o nosso mundo, ou não.

Espalhe essa coluna:

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.