Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 21.10.2017

Tarde e Noite:Encoberto com chuva na região meio-oeste de SC


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 22º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 21.10.2017

Tarde e Noite:Encoberto com chuva na região meio-oeste de SC


MÍNIMA: 15º - MÁXIMA: 22º

Colunistas

Exoneração na Saúde de Caçador

Dois tiroteios num só dia. Está cada vez mais caro para os Estados Unidos defender o uso de armas sem qualquer controle

18/06/2017 - 12:02:45
Osni Ribeiro Mello

Os médicos plantonistas do Pronto Atendimento (PA), Rodrigo Rocha da Silva, Yousef Elias Amar, Everton Zeni e Rafael Martins enviam correspondência para a Câmara de Vereadores reivindicando a exoneração do coordenador médico da pasta da saúde. Os médicos também pedem o pagamento de adicional noturno e a regulamentação da escala de plantão do PA.

Empresa caçadorense realiza evento de micropigmentação em Recife

Recife recebe em julho o maior evento de dermopigmentação do mundo em termos de cursos oferecidos. O Simpósio de Integração Latino Americano de Micropigmentação (SILAM) “In Concert”, que será realizado de 10 a 13 de julho no Eco Resort Vila Galé, é organizado pela empresa caçadorense BRSales Importação, Exportação e Representações,

De acordo com o sócio fundador da SILAM, André dos Santos, o evento contará com 14 cursos master classes de especialização em sete áreas da dermopigmentação, 10 palestras e um curso master class voltado ao marketing pessoal e corporativo, pelo coach Alessandro Peterson.

Os cursos de dermopigmentação são direcionados aos profissionais que já atuam no ramo e abordarão todas as áreas da dermopigmentação: sobrancelhas, boca, olhos, couro cabeludo, aréolas mamárias, cicatrizes e queimaduras. Todo o evento terá tradução simultânea para quatro idiomas: espanhol, inglês, russo e português.

As dermopigmentadoras e artistas Natalyia Yeremenko e Rita Romo, da Estônia e Lituânia, respectivamente, são as mais esperadas pelo público. Para André, que já realizou mais de 20 eventos voltados à estética, os cursos master classes têm como objetivo agregar teoria, demonstração e prática através de profissionais que detém vasto conhecimento de causa no ramo.

De acordo com a coordenadora de produção do evento, Franciele Murer, esta é a única edição do evento no Brasil. “Já realizamos o SILAM no Uruguai e realizaremos mais um congresso em Dubai, no mês de novembro. Esta edição em Recife é realmente especial, pois oferece vários cursos e técnicas com certificação internacional, no Brasil. É uma oportunidade única”. As inscrições para o evento podem ser feitas através do site www.silam-pmu.com.

Cobalchini destaca trajetória de Onélio Menta

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) homenageou o ex-prefeito de Caçador, Onélio Menta, morto no último sábado, aos 90 anos. “Faço esse discurso para que fique registrado nesta casa um pouco da história de um cidadão que deu uma grande contribuição para cidade que escolheu para viver, a nossa Caçador”, afirmou o deputado.

Cobalchini destacou as três administrações de Menta na Prefeitura de Caçador Menta, afirmando que ele não decepcionou os caçadorenses. “Pelo contrário, encheu os caçadorenses de orgulho do seu trabalho. Melhorou a autoestima da população e zelou do dinheiro público, as vezes até mesmo com mais cuidado do que os seus próprios bens”, emendou.

“Quando você escolhe o prefeito de sua cidade, está escolhendo alguém de sua confiança para cuidar daquilo que também é seu. É como decidir por alguém que vai cuidar da sua rua, da escola de seus filhos, do posto de saúde do seu bairro. Enfim, é quase como entregar a sua casa para alguém cuidar. Foi assim, com esse intuito, que os caçadorenses escolheram por três vezes o prefeito Onélio Menta para administrar Caçador”, completou o deputado.

Para ele, se referir ao prefeito Onélio Menta como cidadão e pai de família é cair no lugar comum, já que todos os caçadorenses conheceram a sua integridade e honestidade. “Sua história é um legado às novas gerações de cidadãos e de políticos de como participar ativamente da vida pública, com seriedade e zelo, buscando sempre o bem comum”, concluiu.

Orçamento impositivo

A implantação ou não do Orçamento Regionalizado Impositivo será tema de audiência pública, no próximo dia 21 de junho, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entidades sindicais, universidades, associações de classe e lideranças regionais foram convidadas para participar da audiência que vai debater o rumo do Orçamento Regionalizado, ação realizada há 20 anos pela Assembleia Legislativa. 

Orçamento impositivo 1

Proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB) e aprovada por unanimidade, na Comissão de Finanças e Tributação, a audiência tratará do Projeto de Lei Complementar nº 4/2016, chamado de Orçamento Impositivo. “Caso o orçamento não se torne impositivo, as reuniões do Orçamento Regionalizado vão cair no descrédito novamente, pois as lideranças vão continuar esperando anos e anos para que as obras definidas nos encontros sejam tiradas do papel”, diz o deputado Marcos Vieira, presidente da Comissão de Finanças, autor do requerimento para a audiência e defensor do Orçamento Impositivo, junto com outros deputados.

Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra 05-006 realiza no sábado (17), 19h, a solenidade alusiva ao seu aniversário e entrega dos braçais dos monitores e de boinas verdes para os atiradores de 2017.

Recursos para o Maicé

A Superintendência Regional da Caixa Econômica envia oficio para a Câmara de Vereadores informando sobre crédito de recursos financeiros sob bloqueio, no valor de R$ 100 mil, firmado com Associação Franco Brasileira – Hospital Maicé, no âmbito do Programa Aperfeiçoamento do SUS, do ministério das Cidades, para a reforma de unidade de atenção especializada em saúde. 

Vaga para professor

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador abre chamada pública visando a contratação de professor temporário para atuar na Apae de Caçador. A vaga é para professor de sala de aula 40h (matutino e vespertino), sendo válida por 30 dias a partir de 1º de julho.

O pré-requisito é ter formação em Educação Especial ou Pedagogia ou estar cursando, além de 40h de cursos em deficiência intelectual. A chamada pública será dia 19 de junho (segunda-feira) às 14h na ADR, na sala da Gerência de Educação. Mais informações pelo telefone (49) 3561 5933. 

Responsabilidade social

A 7ª edição da Certificação e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC será lançada na Assembleia Legislativa no dia 28 de junho. A data foi confirmada na reunião da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, realizada nesta segunda-feira (13), e marca o início da etapa de inscrições. As organizações interessadas em participar do processo deverão acessar o Edital 2017, no site da certificação, a partir da data do lançamento. As inscrições ficarão abertas até o dia 26 de setembro.

Taió, capital de SC


Os deputados se manifestaram favoravelmente ao PL 146/23017, do deputado Marcos Vieira (PSDB), que dispõe sobre a transferência simbólica da capital do estado de Santa Catarina para Taió. De acordo com a proposta, a ação aconteceria no dia 7 de setembro deste ano, data em que se celebrará o centenário da colonização do município do Alto Vale do Itajaí. O texto, que contou com a relatoria do deputado Jean Kuhlmann (PSD), segue para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

Osni Ribeiro Mello

Olá, eu sou Osni Ribeiro Mello, jornalista, administrador de empresas e Engenheiro Civil. Depois de ter passado pelos jornais: Gazeta Sul, Folha da Cidade e Informe e por todas as editorias. Atividades que consumiram 15 anos de minha vida e me deram muita experiência, resolvi que muito mais que dar a notícia eu apontaria os erros e as soluções. Pronto, virei colunista e instantaneamente odiado por escrever demais. De qualquer forma o portal www.diarioriodopeixe.com.br e o Jornal Extra resolveram apostar numa coluna de informações políticas e aqui estou tentando consertar o mundo e levando as notícias com uma pitada de humor e senso critico. Também mantenho o osnirmello.blogspot.com.br, blog onde divulgo as ideias que podem mudar o nosso mundo, ou não.

Espalhe essa coluna:

© 2011 - 2017. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.