Youtube Twitter Facebook Instagram

Sábado - 17.11.2018

Presença de sol de quinta-feira a sábado


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 27º

Diário Rio do Peixe

Sábado - 17.11.2018

Presença de sol de quinta-feira a sábado


MÍNIMA: 12º - MÁXIMA: 27º

Colunistas

Protesta Videira encerrado

Estou (e estarei) sempre na primeira linha de defesa da liberdade de expressão e livre imprensa, desde que com respeito e responsabilidade, como é óbvio

08/07/2018 - 09:56:12
José Luís de Castro

Devo dizer o seguinte, sobre redes sociais, grupos de pessoas,  interesses e regiões comuns e posts/postagens nestes com ou sem educação (isto a propósito de um grupo de pessoas de Videira do Facebook terem supostamente sido convidadas ou intimadas a conter determinados posts ofensivos aos denunciantes,  inclusive políticos ou pré candidatos nas próximas eleições gerais): 

Até presente data não recebi, nem conto receber qualquer notificação, intimação ou o quer que seja, pelo simples motivo dos meus comentários, posts e intervenções nas redes sociais serem (sempre ou quase sempre) com elevada educação e respeito pelas pessoas e opiniões contrárias. Tenho formação de jurista, sou advogado, divertido ou chato,  mas o certo é que, no caso acima indicado, fui solidário com o administrador do grupo (senhor Fernando Techio, de Videira-SC) e estou (e estarei) sempre na primeira linha de defesa da liberdade de expressão e livre imprensa, desde que com respeito e responsabilidade, como é óbvio.

Por último, a todos os meus amigos e inimigos, aos inteligentes e não dotados da mesma 'ferramenta',  aos calmos e aos nervosos, aos simpáticos, de cara mole ou mesmo antipáticos, enfim, a todas as pessoas deste planeta (e dos outros) que porventura leiam este pequeno artigo de opinião, desejo sinceramente um bom final de semana e que tenham muita alegria, sucesso e realização pessoal e coletiva (mesmo política) e qye façam o favor de serem felizes.

Por favor, critiquem e/ou aplaudam o que entenderem, de acordo com a vossa liberdade; consciência, convicção e responsabilidade, fazendo-o com educação, elevação e respeito mútuo,  em particular pelo contrário ou o oposto (por muito que custe é sempre a melhor solução). Só acho! Fiquem bem e na companhia de Deus.

José Luís de Castro

Advogado / Lawyer and Senior International Advisor (especialista em Direito Europeu e Direito Público e da Energia)

Espalhe essa coluna:

© 2011 - 2018. Todos os direito reservados a Editora Rio do Peixe.